Taiadablog: Agricultor constrói carro apelidado de caveirão no sertão do Ceará !!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Agricultor constrói carro apelidado de caveirão no sertão do Ceará !!!


Agricultor constroi carro de madeira no Ceará (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

A criação do agricultor Areudo Rodrigues, um carro com motor de motocicleta e feito de madeira, atrai olhares nas ruas do vilarejo de Santa Isabel, em Quixeramobim, no sertão central do Ceará. Os moradores batizaram o veículo de “caveirão” devido às semelhanças com o veículo do batalhão de operações especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro. "O apelido ficou. Todo mundo chama ele assim", diz Rodrigues.

"Fiquei muito feliz em ter na comunidade um conterrâneo com essa capacidade de criar", afirma o técnico em agropecuária Samuel Pinheiro, morador de Santa Isabel. O veículo tem até aparelho de DVD com duas caixas de som. A estrutura é de madeira, com revestimento de ferro na parte inferior. Os pneus e o motor são de motocicleta e o tanque comporta cinco litros de gasolina.

Um comentário:

niltinho piloto disse...

JC você ainda não viu nada, aqui no Para se constroi um carro com motor estacionario, que é apelidado de "espanta cão" serve muito para os fazendeiros mais pobre, pois chega a carregar 1000kl de carga, se você duvida , mando-lhe uma foto.