Taiadablog: Frota barra pesada !!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Frota barra pesada !!!




O porta-aviões Abraham Lincoln chegou hoje ao mar da Arábia, onde já está seu par Carl Vinson, duas semanas depois que o Irã advertiu Washington que não envie esses navios para o Estreito de Ormuz, informaram fontes militares.

O John Stennis, outro dos porta-aviões da classe Nimitz com propulsão nuclear dos Estados Unidos, saiu da região há poucos dias e navega agora pelo oeste do Pacífico.

Com a chegada do Lincoln, se retoma a presença de dois porta-aviões na região, como determina a estratégia do Pentágono para a área. Ontem, o secretário de Defesa Leon Panetta disse sem citar recentes ameaças do Irã, que a presença naval americana não mudará e que o nível atual é suficiente para lidar com qualquer situação que possa surgir por ali.

O Lincoln tem uma tripulação naval de 3.200 soldados e outros 2.480 da força aérea na Marinha. A pista de decolagem tem quase dois hectares e quando sai em missões transoceânicas o Lincon é o núcleo de um grupo de batalha que inclui cruzeiros com mísseis guiados, destróieres, fragatas, navios de abastecimento e submarinos.

Por sua vez o Carl Vinson, acompanhado de seus apoiadores mais cruzadores e destróiers, havia chegado à região no último dia 11 de janeiro para substituir o John Stennis. Cada um desses porta-aviões com sua "equipe" é mais poderoso que todas as forças armadas dos países da região juntas.

Um comentário:

Miriaklos disse...

Preocupante.