Taiadablog: Vovó do Rock é detida em Sergipe !!!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Vovó do Rock é detida em Sergipe !!!


A roqueira Rita Lee, 67 anos, foi detida em Aracaju na madrugada deste domingo (29), depois da realização de um show na capital sergipana, sob a acusação de “desacato”.

Entre uma música e outra, Rita avistou a presença de policiais na platéia. Abespinhou-se. Convidou-os a se retirar: “Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho.” Súbito, um dos policiais achegou-se ao palco. Rita dirigiu-lhe qualificações inamistosas: “cavalo”, “cachorro”, “filho da puta”. Desafiou-o: “Sobe aqui”.

A despeito do entrevero, a polícia absteve-se de interromper a apresentação. Abordada no final, Rita foi em cana. Pelo celular, ela pendurou no twitter uma mensagem de final truncado.

Anotou: “Tô indo p/ a delegacia…a polícia d Aju ñ gosta d mim mas Sergipe gosta, estou dentro do carro, eles estaaoentravv.” As cenas foram testemunhadas pelo governador petista Marcelo Déda.

Superior hierárquico da polícia, Déda respaldou seus agentes. Disse que Rita protagonizara “um espetáculo deprimente”. Segundo ele, “a polícia não tinha feito nenhum tipo de ação que justificasse” a reação.

Na a avaliação do fã Déda, Rita tentou açular os ânimos dos cerca de 20 mil expectadores contra a polícia. Algo que poderia ter descambado para uma “confusão generalizada”.

Na delegacia, a vovó do rock foi autuada em “flagrante”. O boletim de ocorrência anota as razões: “desacato e apologia ao crime ou ao criminoso”.

Perto das seis da manhã. Rita voltou ao twitter para anunciar que acabara de ganhar o meio-fio. Sem dar detalhes, insinuou ter avistado do palco algo que motivou sua reação.

Atribuiu a liberação ao depoimento de outra expectadora famosa, a ex-senadora e ex-presidenciável e sempre incendiária nos assuntos que não lhe pertencem, Heloísa Helena (PSOL), hoje veradora em Maceió. Rita escreveu:
“1-Temos registros da visāo privilegiada do palco 2- Solta graças à vereadora Heloísa Helena q estava na platéia e prestou idêntica versāo.”

Dias atrás, Rita anunciara sua aposentadoria. O Show de Aracaju, segundo ela, foi o último de sua carreira. A ser verdade, fechou as cortinas em grande estilo. Com a ajuda da polícia sergipana!

Para ser sincero, e a despeito do sucesso que fez na longíqua Jovem Guarda, a vovó-roqueira já deveria ter se aposentado há muito tempo pois este negócio de dizer que fuma maconha só para provar que é roqueira, já está enchendo o saco! 

Um comentário:

Miriaklos disse...

Desqualificada. Só deu péssimos exemplos a vida toda. Cantorinha de quinta categoria, com sucesso a reboque de outros artistas. Lamentável. Já deveria ter parado a muito tempo, ou melhor, sequer deveria ter começado, que o Brasil melhor lhe agradeceria. Ele e a Heloisa Helena se merecem , duas bo.... Parabéns Marcelo Deda pela lúcida e coerente manifestação.