Taiadablog: País aguarda julgamentos polêmicos !!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

País aguarda julgamentos polêmicos !!!

Pautas polêmicas dos últimos anos, os processos relacionados ao mensalão, à Lei da Ficha Limpa e à atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) voltarão à pauta do Supremo Tribunal Federal (STF), que retoma os trabalhos no início de fevereiro.
 
Embora os debates em relação aos três temas tenham sido de grande repercussão na sociedade, a demora do Judiciário para decidir sobre as questões tem esfriado a pressão popular pela conclusão dos julgamentos.

O problema é que as recorrentes polêmicas envolvendo denúncias de corrupção no País e a falta de punição para os infratores tem afastado a população das decisões, aumento na sociedade a indiferença quanto a decisões que podem mudar os rumos de muitas questões no Brasil. Isso ocorre porque falta no País uma "educação para a cidadania". "A população fica indiferente, não se sente dona de poder", explica.

A educação para a cidadania que nos falta, deve ter início no ensino fundamental e deve partir da família. Isso para que o povo aprenda a valorizar o bem público desde cedo. "A escola brasileira fornece instrução técnica e forma grandes profissionais, mas não oferece educação para respeitar a coisa pública. A escola não estimula a observância dos deveres, que são fundamentais para o respeito dos direitos básicos", justificou.

É
preciso punir os infratores que causam danos ao Poder Público e que, a partir de então, isso sirva para desestimular ações futuras de infratores. Por conta disso, acredita-se que o Judiciário vai concluir, neste ano, os julgamentos relacionados à Lei da Ficha Limpa, ao caso do mensalão e ao CNJ.

Um comentário:

Anônimo disse...

Falta o mais polemico que eh o meu.....