Taiadablog: Helicóptero que caiu no Paranoá é o mesmo que matou dois em São Paulo !!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Helicóptero que caiu no Paranoá é o mesmo que matou dois em São Paulo !!!

O helicóptero que caiu no Lago Paraoá, no final da tarde desta quinta-feira, é o mesmo que se acidentou em março de 2006 na cidade de Barueri (SP), quando o piloto e um passageiro morreram e o co-piloto ficou gravemente ferido.

Ele conserva o mesmo prefixo, PP-MOF, foi fabricado pela Robinson Helicopter, e seu modelo é o R44. No acidente em São Paulo, a aeronave faria um voo para Ilha Bela. Como em Brasília, o acidente em Barueri ocorreu porque o helicóptero perdeu sustentação (é quando o vento das turbinas faz o aeronave descolar do solo).

Em São Paulo, o segundo o relatório final 084/Cenipa, datado de 12 de novembro de 2010, do Ministério da Aeronáutica, o helicópero começou a perder altura e, sem controle, colidiu contra algumas árvores e, em seguida, contra o solo.

Morreram dois irmãos, Luís Otávio e Osvaldo Gouveia de Sousa Rocha, filhos do dono da empresa Sigma, de táxi aéreo, à qual pertencia a aeronave. O piloto, Norbert Engelmeier Júnior, 39, apenas quebrou a perna. No acidente de Brasilia, ontem, logo que a aeronave perdeu sustentação, o piloto conseguiu "pousar" sobre a água, de forma controlada, e desligou os motores.

Como isso ocorreu à beira do lago, o helicóptero ficou parcialmente encoberto de água e seus ocupantes nada sofreram.

Um comentário:

Jansen Terra disse...

Deveria ter caido em outro lugar e não no lago.