Taiadablog: Guerra do Pinheirinho !!! 2

domingo, 22 de janeiro de 2012

Guerra do Pinheirinho !!! 2











Bom, pelo menos a violência não chegou aos níveis com os quais estávamos preocupados, não é?  Afinal, tudo levava a crer, pelo noticiário da semana anterior, que seria uma carnificina!

Quanto ao carro de reportagem da TV Vanguarda, acho que os manifestantes tacaram fogo, até mesmo pela cobertura tendenciosa e pouco efetiva em relação ao assunto!

Para se ter uma idéia, as primeiras imagens da reintegração de posse só começaram a ser mostradas (4,5 segundos) após as 08,30 da manhã e mesmo no noticiário deste instante, a emissora resume-se a colocar breves imagens dos manifestantes e dos policiais. Se houve violência física, vamos saber só pelo testemunho dos participantes pois imagem que é bom, nada!

Vamos aguardar que, de repente, algum cidadão possa ter registrado a entrada da polícia, seja em câmera amadora ou até mesmo por celular, para podemos mostrar e tirar dúvidas!

Imagens de L.Amaral

3 comentários:

Joseense Orgulhoso disse...

Parabéns dra Márcia Loureiro pela segura decisão de se cumprir a lei. Parabéns doutor Rodrigo Capez que na qualidade de membro do Tribunal de Justiça de São Paulo assegurou a continuidade do cumprimento da reintegração, mesmo ante a absurda ordem do juiz federal (que só pode ser pau-mandado do PT para dar esdrúxula determinação). Como bem disse Rodrigues Capez, não há hierarquia entre os Tribunais estaduais. Estou orgulhoso do Tribunal de Justiça de São Paulo que "... para manter seu prestígio e sua autoridade, o TJ autorizou a polícia a continuar com a reintegração" (Rodrigo Capez). Desordeiros têm que ser tratados desta forma, pois em resposta ao direito da força tem a contrapartida da força do direito.

Bene Vera Cruz disse...

JC, até mesmo o Fantásmico, deu um show de bola de informação sobre o Pinheirinho, com uma bela filmagem de toda a ação da PM e dos invasores. Pau na Vanguarda que até agora, publicou somente umas poucas e dispersas imagens!

Moacir Vidal disse...

JC, extremamente tendenciosa a reportagem da TV Vanguarda sobre a ação da PM no Pinheirinho.
Acho que seus repórteres ficaram com medo depois da bandidagem meterem fogo no carro de links da empresa!
Todos os canais de TV deram uma show de divulgação da ação de reintegração de posse, com exceção da TV Vanguarda que, conforme vc. mesmo disse, só colocou tímidas imagens no ar, quase 8 horas depois do conflito.