Taiadablog: Desapareça daqui, seu batráquio invertebrado !!!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Desapareça daqui, seu batráquio invertebrado !!!


Tenho escutado um burburinho aí pela cidade, dando conta de críticas profundas e indevidas a meu grande e inesquecível amigo Edmilson Viana Moura, feitas por gente desqualificada, arremedo de escritor, escondido temporariamente, nas colunas de um pasquim  local, até que seja chutado para o olho da rua, como o foi de uma respeitável associação local, onde, por conta do egocentrismo exacerbado próprio de derrotistas como ele, acabou gerando tenso ambiente entre seus componentes, tornando impossível a convivência harmônica entre pares tão distintos!

Este arremedo de escritor, muito apropriadamente apelidado em nosso blog, de “pseudo-erudita mequetrefe”, autor de uma coluna no pasquim local, onde reflete seus psicóticos temores (tem mania de perseguição), rebuscando o palavreado, e recheando-o de articulações toscas retiradas as pressas de velhos dicionários, com o intuito de surpreender a meia dúzia de gatos pingados (aí inclusos seus familiares), que ainda conseguem ler aquela josta, pretende transformar o chute que levou no traseiro e as críticas ao grande Edmilson, em trincheira para mais algumas de suas ridículas colunas, onde consegue misturar personagens, tempos e localizações, com naturalidade própria de gente desvairada e de mente conturbada, colocando, lado a lado, a Rainha da Inglaterra, o fundador da Coluna Prestes  e o Juvenal Relojoeiro, como se houvesse qualquer e única possibilidade destes três cruzarem, em quaisquer circunstâncias, o mesmo noticiário! 

Cresça e apareça seu batráquio mequetréfico e invertebrado, e não se atreva a tocar no nome do Edmilson ou de qualquer associado, ainda que seja para tão somente para satisfazer seu ego de transitar junto à pessoas de bem e de conceituação irretocável na comunidade, que não é o seu caso!

Fora! Você já conseguiu ser chutado da associação, da sociedade caçapavense (só quem o atura são seus familiares!)! Acho que está passando da hora de você ir embora de nossa cidade e cantar suas tristezas e perseguições em outra freguesia!

Não se atreva a usar o nome de qualquer associação nem tampouco o do grande Edmilson, para tentar conseguir plateia para suas idiotices! Reduza-se à singularidade de seus desastrados e desvairados atos e DEIXE-NOS EM PAZ!


Rá!

24 comentários:

Anônimo disse...

Não seria esse elemento filho de cruzamento do Mino Carta com Elio Gaspari, como parteiro o Emir Sader, batizado pelo padre Julio Lancelotti e tendo como padrinho e madrinha Zé Dirceu e Ideli Salvatti???

Micróbio disse...

Nossaaaa!!! Tasca o nome do batráquio no blog, pra gente saber quem é.

Unknown disse...

É ele mesmo, paulista 2012. Aquele que ronca e fuça!

Unknown disse...

Micróbio, não vou colocar o nome desta insúfia no blog, que é para não contaminar, ok?

Chalana disse...

Eu também não vou escrever o nome dele mas as iniciais são WT ou WF, como muitos o chamam.

Seu Perú disse...

Uma criatura perniciosa, rasteira e, crocodilamente falando, um pulha! Argh!

Rubens Santos disse...

Se vocês estão se referindo ao Willian Telles vou engrossar este coro, pois nunca vi uma pessoa escrever com tanto rancor como ele faz. Distila ódio por todas as ventas e além disso é presunçoso em se colocar como integrante da tradicional e respeitável família Telles caçapavense, bem como ficar elogiando suas filhas e família. Pobre coitado somente se encontra deste modo.

João Vicente disse...

Fico impressionado e admirado como o senhor Nildo Barbosa, pessoa ponderada, faça publicar em seu jornal matéria do Senhor Willian que só dizem respeito a ira, maldade, ódio e de confusa escrita, querendo mostrar conhecimento e nada mais. Perfeitamente dispensável a coluna desse senhor.

Brasilino Neto disse...

Rendo, em desagravo, aqui minhas homenagens ao ilustre Edmilson Viana Moura, que não está mais neste plano, para formular sua defesa.

Anônimo disse...

Não basta simplesmente ter o sobrenome "Telles" para poder se comparar aos "Telles" de Caçapava, mas tem sim que ter a fineza e galhardia que estes têm. O resto é conversa flácida para acalentar bovinos, tal como uma coluneta estrambelhada que se publica no jornaleco gazeta. É uma agressão por semana. Ó estrangeiro, ouça meu conselho, vá caçar sapo com bodoque, volte para sua cidade de onde nunca deveria ter saído para vir perturbar a paz caçapavense. Haja ódio, como já se disse acima.

niltinho piloto disse...

Cara,Tu me impressionou com seu gesto em defender seu amigo ( já falecido ). Isto que eu chamo de " gratidão " por sinal não muito em moda nos dias de hoje, se ele estivesse vivo ficaria eternamente grato pelo seu gesto,parabenizo pelo seu ilustre gesto.

Anônimo disse...

Tem aqueles que não aprendem a plantar se não espinhos e ervas venenosas. Plantam e espalham espinhos e venenos, machucando e adoecendo pessoas. Quando morrem, descansam em um lote de no máximo 2 metros quadrados e forrado de espinhos e fétidos venenos, condenados ao sofrimento eterno.

Felizmente, tem muitos mais pessoas que plantam e oferecem frutas, chás e flores enquanto alegram, aliviam o stresse, trocam conhecimentos e experiências de vida, dão ânimo àqueles que estão ao seu redor. Esses, quando levados para o seu lote de 2 metros quadrados, céleres levantarão e encontrarão a Paz Eterna.

E a maioria, com cheirosas e lindas rosas e seus espinhos, quando desta se for, passará pelo Purgatório, sô!

Jansen Terra disse...

Após todos os ataques contra esse mequetrefe cavernoso não caçapavense, que se atreve a atacar pessoas como grande Edmilson, só me resta dizer: pobres caçapavenses natos que tem de conviver com pessoas desqualificadas como acima predito.

Potestade disse...

Paulista2012 você trata muito bem a questão e sobre as pessoas a que esta matéria faz referência, e são aquelas dos ares mal-cheirosos, ou mesmo fétidos, que plantam e colhem espinhos por toda vida, pois chega a ser impressionante, como acima já dito, a raiva, o ódio, a iniquidade manifestada pelo colunista wt ou wf e, o que é pior, endossada pelo nildo da Gazeta. Por certo falta-lhes amor na vida pessoal, familiar e profissional. Odio é o combustível que lhes move a vida. Uma pena, pois se fizessem do amor o aditivo, viveriam melhores e em paz.

Carioca L disse...

esse willian teles ou wilian f é digno de pena. Pobre caçapava por tê-lo em seu seio.

Anônimo disse...

Esta é a Academia Caçapavaense de Letras, imagine se não fosse.

Bad Mother Fucker disse...

Então eu queria tanto participar das reuniões dessa Academia de Letras, mas depois que fiquei sabendo que toda vez que seus membros se reunem, saem quase na porrada porque é uma baixaria total entre eles, achei melhor participar mesmo dos blocos carnavalescos da cidade.

Brasilino Neto disse...

BAD MOTHER FUCKER e ANÔNIMO, comentaristas acima, asseguro-lhes que não são corretas as opiniões que têm a respeito da Academia Caçapavense de Letras. Tal como foi noticiado, no dia 26 de maio último a ACL promoveu o Primeiro Encontro de Trovadores do Estado de São Paulo, onde compareceram cerca de 100 pessoas vindas de Araçatuba, Santos, São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Jacareí, Mogi Guaçu, Paraibuna, São José dos Campos, Pindamonhangaba, Taubaté, dentre tantas outras. O evento teve a participação dos Comandantes Militares das unidades de Caçapava e das autoridades civis. Iniciou-se às 9 horas com regado café, seguiu-se até as 12 horas, quando os visitantes conheceram o Mercado Municipal e as peculiaridades de suas bancas, com almoço na churrascaria Nills, tudo sob o patrocínio da própria ACL; novos encontros poéticos, um lanche da tarde e o encerramento às 17 horas. Na mesma oportunidade foi realizado também o lançamento de 2012-Ano do Poeta e Trovador Caçapavense Antonio Zanetti, com a presença de seus familiares e inúmeros amigos, tendo todos vividos momentos de raras emoções. O ano de 2011 patrocinou o Ano Olivia Alegri, que contou com a participação de 15 escolas da cidade e um encerramento no Cine Vogue com mais de 200 pessoas. A ACL patrocinou também a vinda à Caçapava do festejado Oziris Silva, em palestra que realizou na Câmara Municipal, com presença de pessoas que tomaram todas as dependências e conhecimento, em detalhes, da forma como fora criada a EMBRAER. Participou, por dois de seus membros como palestrantes do IV Encontro Internacional de Poesias em Dois Córregos. Patrocina o projeto o Autor vai à Escola, já tendo realizado mais de vinte encontros, sendo o último com participação no Encontro Cultural 2012 do Colégio Roque Passarelli. Isto sim senhores, é a Academia Caçapavense de Letras. Está aqui meu telefone - 12 - 9738.9738 -, para que me contatem e possam comparecer a uma de nossas reuniões para comprovar que realmente têm uma interpretação equivocada do que é a Academia Caçapavense de Letras e os trabalhos por ela realizados.

GATO FÉLIX disse...

Então, já que o assunto é a Academia de Letras Caçapavense, eu acho que esse titulo deveria ser mudado para "Academia Cultural Caçapavense", porque é uma vergonha as verdadeiras pessoas que trabalham em Caçapava com diversos ramos culturais, não terem a chance de ter seus trabalhos reconhecidos, aliais, seus trabalhos são reconhecidos em outras cidades, menos em Caçapava.
Acho que esta na hora da nossa cidade ter uma Academia ou uma Associação que ampare esses verdadeiros artistas anonimos, pois, se os escritores da cidade tem a ACL para ampará-los, porque um artista, um ator, um dramaturgo, um músico, um artista plastico, um dançarino, um pintor, um fotografo enfim, não tem nenhum orgão ou entidade forte o suficiente para salvar a cultura e os artistas caçapavenses.

Palpitador Ambulante disse...

Gato Felix não sei bem como funciona a Academia Caçapavense de Letras, embora pense que tenha sido um grupo de escritores e que aos moldes das Academias Brasileira e Paulista de Letras se reuniram e formaram a Caçapavense. Interessante sua sugestão, mas isto os artistas, tanto quantos você enumerou, devem conversar com a Academia de Letras e verificarem um meio de se unirem e divulgarem seus trabalhos, pois se depender dos meios oficiais a coisa fica preta, como diz Chico Buarque de Holanda.

Luiz - Pirassununga disse...

Causou-me surpresa as referências acima feitas por Brasilino Neto, que sequer sabia que compunha o quadro, pois confesso que tinha uma visão diferente do que é a Academia de Letras de Caçapava, imaginando-sa um grupo distante de nossa realidade, porém felizmente vejo estou errado. Farei contato com o grupo e participarei das reuniões. Fico feliz e agradecido por ver que minha adotada Caçapava tem um grupo que se interessa pelas suas coisas e realizações.

GATO FÉLIX disse...

Então Palpitador, o problema seria em reunir esse meio artistico em Caçapava, mas acho que um grupo forte como ACL ou mesmo a Secretaria da Cultura deveriam estudar essa proposta.

Brasilino Neto disse...

Gato Félix e Palpitador, sem pretensão alguma, pois faço este assentamento em nome pessoal, coloco-me à disposição para uma conversa, pois entendo válida a proposta, cabendo destacar que a Prefeitura tenha encaminhamento neste sentido através da Secretaria de Cultura, embora devamos reconhecer que as questões públicas se cerquem de dificuldades de tramitação, burocracia e dificuldades. Como a elaboração dos estatutos e regimento interno da ACL foram por nós, preparados colocamos esta experiencia à disposiçãom dos interessados.

Brasilino Neto disse...

Brasilino Neto disse...

Gato Félix e Palpitador, sem pretensão alguma, pois faço este assentamento em nome pessoal, coloco-me à disposição para uma conversa, pois entendo válida a proposta, cabendo destacar que a Prefeitura tenha encaminhamento neste sentido através da Secretaria de Cultura, embora devamos reconhecer que as questões públicas se cerquem de dificuldades de tramitação e burocracia. Como a elaboração dos estatutos e regimento interno da ACL foram por nós, preparados colocamos esta experiencia à disposição dos interessados.