Taiadablog: Elizabeth, 1968 !!!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Elizabeth, 1968 !!!


Acompanhando pela tevê as festividades dos 60 anos de reinado da rainha da Inglaterra nas últimas semanas, recordei-me dessa foto aí: o desembarque de Elizabeth II na Base Aérea de Brasília, sem nenhum cerimonial exuberante. 
 
Ao seu lado, o marido príncipe Phillip. Minutos depois seria recebida no Palácio do Planalto pelo então presidente Costa e Silva e, à noite, participaria de um jantar de gala no Itamarati. 
 
Nessa época, Elizabeth Alexandra Mary Windsor Isabel II tinha entrado fazia pouco tempo para o clube das quarentonas e já detinha a coroa real há 16 anos.

 
Nesta ocasião, Roberto Lee, idealizador do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas de Caçapava, emprestou à comitiva da rainha, o Packard 1938 da foto, que transportou o príncipe Phillip, durante sua estada no Brasil. 
 
Este veículo encontra-se atualmente no acervo Roberto Lee, no Centro Cultural de Caçapava e ostenta, no painel, uma placa comemorativa do fato, com os dizeres: "Packard 1938, cedido ao Principe Phillip Duque de Edimburgo, por ocasião da visita dos soberanos britânicos. São Paulo - Novembro de 1968"

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro jc quero fazer aqui um elogio para o seu blog, porque ultimamente tenho visto em vários meios de comunicação a palavra estadia quando se trata de pessoas, e você se referiu corretamente quando disse estada da Rainha e esposo.