Taiadablog: Entrevista com Fernando Diniz !!!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Entrevista com Fernando Diniz !!!

Fernando Cid Diniz Borges
Entrevistamos, nesta postagem, o sr. Fernando Cid Diniz Borges, Secretário de Defesa e Mobilidade Humana da Prefeitura Municipal de Caçapava, que nos apresenta um briefing de suas atividades no comando deste órgão que envolve a disciplina e segurança de carros e pedestres na cidade, o que por sí só, representa um desafio para os administradores municipais, em épocas como estas, de absurdas taxas de aumento do número de veículos em circulação!

 
Taidablog – Quais são as metas da Secretaria para os últimos meses do governo Vilela?
Fernando - A meta final é terminar as obras que estão previstas dentro do planejamento estratégico traçado para a secretaria, ou seja:
- Estruturação física e organizacional;
- Modernização do sistema semafórico;
- Implantação do sistema de videomonitoramento;
- Implantação de uma Central semafórica;
-Término da estruturação da Guarda Civil Municipal;
- Melhorias no sistema de transportes;
- Reforço do sistema de sinalização através do Programa de Orientação de Tráfego;
- Reforço nas ações de Educação de Trânsito.
Estes são apenas alguns exemplos, já que a secretaria atua em muitas outras áreas, todas contempladas com ações importantes. Nunca se fez tanto na área de Defesa, Transporte e Trânsito em Caçapava como na atual administração.


T - Como funcionará o sistema de monitoramento que está sendo implantado? 
F - O sistema de videomonitoramento é uma antiga reivindicação da nossa cidade, inclusive sendo um pedido meu em 2005, na época de vereador ainda, que agora está se tornando realidade. Ele irá funcionar 24horas por dia, sendo monitorado pelo COI (Centro de Operações Integradas), que acionar a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil e outros órgãos, conforme a necessidade. Este sistema é um ganho extraordinário para a cidade.
O sistema de videomonitoramento vai coibir as ações da marginalidade. Esperamos reduzir com ele os índices de violência na cidade e o vandalismo. O sistema será útil também para investigação, pois as imagens ficarão gravadas na secretaria de defesa para possíveis consultas. As câmeras aumentarão e muito as condições de fiscalização da área onde estão instaladas.

T - Fale sobre a evolução material e humana da Secretaria nos últimos anos.
F - Pegamos a secretaria praticamente para ser construída e hoje temos uma estrutura para orgulhar nossa cidade. Desde a nova sede, as condições de trabalho dos funcionários, com ambientes de trabalho decentes, novos computadores, ferramentas de trabalho, etc. A sala do COI está ótima, merece ser visitada. Posso garantir que Caçapava hoje está inserida no rol das cidades com o melhor nível técnico para controle eficaz do tráfego e auxílio nas ações de segurança pública. Foi um salto de qualidade que realizamos em apenas três anos.

T – Quais são suas pretensões políticas para o futuro?
F - Não tenho no momento nenhuma pretensão política. Agora meu objetivo é terminar as obras que planejamos para a secretaria e deixar um planejamento para ser seguido no futuro.
Algumas fotos do Sistema de Monitoramento que está sendo implantado na cidade, com câmeras espalhadas em várias localizações estratégicas, que deverão instruir o trabalho de segurança ostensiva da cidade:
 A Secretaria Municipal de Defesa e Mobilidade Humana está situada na 
Av. Coronel Manoel Inocêncio, 999 - Jardim Santo Antonio

 Câmera de monitoramento instalada na Praça da Bandeira, 
esquina com calçadão da Capitão João Ramos!

 Câmera de Monitoramento instalada na Rua do Porto, rotatória da Estrada dos Areeiros.

 Central de Monitoramento, onde serão recebidas as imagens das câmeras espalhadas pela cidade!

 Da Central de Monitoramento os fiscais poderão auxiliar o patrulhamento 
ostensivo feito pela Polícia Militar!

Espera-se sensível diminuição nos índices de criminalidade, 
a exemplo de outras localidades que já implantaram o sistema!

De resto, nossos parabéns ao Secretário Fernando Diniz, pelos belíssimos trabalhos efetuados à frente da Secretaria, cujos resultados, agora plantados, virão a público dentro de alguns meses!




4 comentários:

Laudemir disse...

Entrevista bastante enriquecedora. Diniz deveria ter se preocupado em divulgar melhor os resultados de seu trabalho, inclusive na época em que atuava como vereador e presidente da Câmara Municipal.

Anônimo disse...

Diniz sabemos quem você é, e de onde veio e a muito tempo. Espero que você continue a pessoa que é, e não deixe opiniões de pessoas que se opõem a Caçapava de um modo geral, e vamos lutar com os recursos que temos e que não são muitos, pra melhorar nosso município. Parabéns s JC pela oportunidade dada a este grande personagem de nosso município.

Anônimo disse...

Fernando, acho que as pessoas que estão sob seu comando devia te estimar mais.

Didymo Borges disse...

Fernando:
Não conheço nenhuma cidade do tamanho de Caçapava com um sistema de monitoramento por câmara como este.Parabéns pela iniciativa e que sirva de exemplo para outras cidades.
Didymo Borges