Taiadablog: Erundina: não aceito Maluf !!!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Erundina: não aceito Maluf !!!






Parece que Lula ficou meio lelé depois do tratamento. É inacreditável que tenha aberto mão de sua força conciliadora, de seu talento político para meter os pés pelas mãos do jeito que vem fazendo. Seu destempero culminou com sua presença hoje na casa de Paulo Maluf, fidagal inimigo da militância petista, para selar acordo político.

Mesmo que não fosse, o acordo de petista com Maluf é um soco no estômago do esquerdéu. Erundina anunciou o seu limite. O mesmo de um petista ou socialista que não seja xiita. Maluf, não.

Erundina procurou justo a revista Veja, o fantasma do lulopetismo, para dar sua primeira entrevista na edição eletrônica, anunciando que vai reconsiderar sua candidatura a vice-prefeita do candidato imposto por Lula, contra a vontade dos petistas paulistas.

A comitiva petista ainda estava na casa de Maluf e Erundina já mandava ver.“Se for por nomes, meu partido tem outros a indicar. Eu pessoalmente não vou aceitar. Vou rever minha posição. Não preciso ser vice para fazer política."

E falou pela primeira vez que a aliança com o seu inimigo histórico foi feita “à sua revelia”. Erundina dava a entrevista e no twitter o tema bombava. Todo mundo contra.

Erundina pegou pesado. "É muito além do razoável”, “É constrangedor ver Lula e Haddad na casa de Maluf celebrando essa aliança." (...) “No momento que instalamos a Comissão da Verdade para desvendar crimes das ditadura, o PT se alia a um dos tentáculos da ditatura militar."

Lula a essa hora deve estar desconfiado que fez bobagem. Ir à casa de Maluf lhe dar um abraço, meio que de "surpresa" é um sacrilégio, uma tristeza para o petezéu e o esquerdéu. E Maluf foi hábil, levando Lula para sua toca. Erundina, que não é boba, aproveitou essa mancada final para se safar na boa. Trocou o constrangimento de subir ao palanque com Maluf pela chance de ser eleita senadora, pelo seu PSB. Jogou bem, deu linha e fisgou um troféu. 

Só tá fazendo merda, este moluscóide! Bom prá nós!

Atualizado em 19 de Junho de 2012 às 18 horas:

Um comentário:

Anônimo disse...

Abençoada ou Maldita Abstinência, eis a questão.

Segundo um não-conceituado petralha, cientista-pesquisador-empírico pela USP, prolongado período de abstinência no exercício formal do Cargo pode provocar severas alterações e consequentes prejuízos às habilidades natas, conforme acontecido com o Lula: de “estrategista primitivo” passou a “aloprado de vanguarda”.