Taiadablog: Galinha preta !!!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Galinha preta !!!






Luiza Erundina é uma pulga atrás da orelha do lulopetismo. Expulsa do partido há quinze anos, volta agora dizendo não ter sido por ela, mas por uma questão partidária - do outro partido, o seu PSB. 

Chega aclamada pelo lulismo, que não é todo o petismo paulista, como aquela que dará ao candidato trânsito na periferia de São Paulo. Não é muito densa essa expectativa. Erundina vem se elegendo, quatro legislaturas, principalmente com os votos dos bairros centrais e ricos da paulicéia.

E chega à campanha dizendo que a eleição é uma luta de classes, o que certamente não agrada seu próprio eleitorado da rica esquerda champê - e esse mote já foi criticado pela Marta Suplicy, também. Chega falando mal da imprensa, elogiando a presidente argentina Cristina Kirchner em sua agressividade contra o jornalismo livre. Bate de frente com a imprensa nacional. Que vem lhe dando a maior trela, mas na verdade colhendo e só publicando o que ela fala se for para irritar o lulopetismo.

Erundina não tem papas na língua, tanto quanto não teve ao ser expulsa do PT. Critica a estratégia petista, que na eleição paulistana é mão direta do Lulis, de lançar "o novo", seu candidato Haddad de 48 anos de idade - que é o mais velho fora o Serra. Ela tem 78 e disse que esse mote é desrespeitoso com os mais velhos.

Erundina está na berlinda, apresentada como a salvadora, uma dona sebastiana, que vai lavar a alma da militância petista, que por sua vez não gosta dela. Essa é a paisagem na janela. O noticiário fala dela, da vice, e não dá uma linha sobre o canditado a prefeito. A não ser para reportar o que fazem Marta, Erundina, Lula e mais quem.

E a petralhada paulistana, das mais agressivas do país, começa a questionar, que catso está fazendo essa galinha preta na nossa campanha? A resposta de Lula a eles pode ser a pequena reação, passar de 3 para 8% no Datafolha de ontem. Bem menos que o os petistas esperavam. A essa altura da campanha presidencial, dois anos atrás, Dilma do Lula já estava nos 30%!

Atualizado às 19,25 hs. de hoje:


Avessa a Maluf, Erundina ameaça abandonar a vide de Haddad e abre a primeira crise na aliança com o PT do molusco!

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa podridão da política brasileira consome dinheiro público.
Essa podridão da política brasileira consome o pouco que ainda resta em Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura.
Mas o povo quer assim, o povo é hiena, o povo gosta, o povo ri o ano inteiro e vota nos políticos poderes... fazê o quê, Deus quer, é o destino...