Taiadablog: Desembargadora nega habeas corpus a advogado que enganou aposentada !!!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Desembargadora nega habeas corpus a advogado que enganou aposentada !!!



A desembargadora convocada para o Superior Tribunal de Justiça Marilza Maynard negou o pedido de habeas corpus em favor de advogado acusado de receber honorários além do necessário. 

A desembargadora negou o pedido de trancamento da ação penal porque, segundo entendimento do tribunal estadual, a denúncia descreve conduta criminosa e aponta materialidade do crime e autor. 

O advogado foi denunciado por apropriação de bens, crime previsto no artigo 102 do Estatuto do Idoso. Ele teria recebido honorários além do contratado em processo previdenciário. A OAB de Mato Grosso pediu o trancamento da ação alegando "falta de justa causa" e incompetência do promotor de Justiça. 

O pedido foi negado pelo TJMT, por considerar que a denúncia descreve a conduta criminosa do advogado.

Um comentário:

Natercio disse...

Não se preocupe caro JC, pois em Caçapava tem advogado executando cliente sem contudo ter dado inicio na ação. O cliente procurou o advogado para ver a probabilidade de propositura de ação e percebeu a inviabilidade desistindo de tal propositura. Porém o advogado está cobrando em juízo quantia exorbitante por trabalho que não realizou, isto é nem deu entrada na inicial. Estamos fritos, ou não!