Meus amigos: é preciso discernimento e equilíbrio para se tomar uma série de medidas em nossa vida prática, não é mesmo? Principalmente quando o fruto de nossa decisão, coloque em risco a vida de outras pessoas, que nada tem a ver com o assunto!
É o caso, por exemplo, do cidadão que é proprietário de um hotel local, que ao fazer suas caminhadas pela cidade, com a louvável intenção de melhorar a saúde, acaba por fazê-lo acompanhado de um terrível e imenso cachorro da raça (acho que é) rottwaller, que anda ao seu lado, sem qualquer coleira, focinheira ou mesmo uma cordinha para amarrá-lo e oferecer um mínimo de segurança às pessoas, por onde passa a dupla!
Alega o cidadão, que seu cachorrinho é muito manso e não faz mal a ninguém, igualzinho aqueles que volta e meia aparecem na TV, envolvidos em ataques violentos às pessoas, principalmente crianças!
Ora, a legislação para transitar com qualquer tipo de animal, já existe há muito tempo! O cidadão citado, é uma pessoa esclarecida! É inadmissível que uma situação como esta continue a acontecer na cidade, sem que ninguém tome as devidas providências, não é?
Vamos esperar que o cidadão citado, acorde com relação ao assunto e passe a caminhar com seu cãozinho devidamente preso à coleira e com focinheira, conforme a lei, sem provocar sustos nos munícipes, que já estão mais que assustados, nos dias de hoje!
Um comentário:
Mesma situação ocorre com um Sr. que mora em frente ao portão lateral da escola Renascença (família Borsói).
Diariamente por volta das 17:30 (horário de saída dos alunos) este sr. libera os animais (um rotweler e um vira lata) para que façam suas necessidades.
Postar um comentário