Taiadablog: Faltam banheiros públicos no centro!!!

terça-feira, 30 de junho de 2009

Faltam banheiros públicos no centro!!!


Tempos atrás, o Prefeito Carlão, ao assumir sua primeira legislatura, mandou construir, em uma de suas primeiras obras, uma via apensa à Av. Cel. Alcântara, em área pertencente à MRS, uma área de estacionamento de caminhões de mudança, coisa absolutamente incompreensível pois, além de estarem enfeiando a região central da cidade, criam problemas no trânsito e estariam muito melhor localizados, fora das regiões centrais da cidade, em local a ser definido em conjunto com as autoridades de trânsito afinal, os caminhoneiros são autônomos particulares e nata têm a ver com o dispêndio de verbas municipais.

Alguns meses passados, o prefeito Carlão também construiu uma alça viária, de mão de direção invertida, para os taxistas que ali tinham seu ponto, na rua, juntamente com os taxistas de outro ponto na Rua Prudente de Morais, que foram realocados também para uma área pertencente à MRS!

Também neste caso, respeitadas as questões relacionadas a utilidade pública, os srs. taxistas também são autônomos e nada têm a ver com o dispêndio de verbas municipais.

Ambos os prestadores de serviços, tanto os caminhoneiros quanto os taxistas, não possuem local adequado para satisfazer suas necessidades fisiológicas e enfrentam sérios transtornos, com reflexos imediatos em sua saúde!
Não seria a hora da PMC resolver o problema destes e também de outros, moradores da periferia da cidade, que se encontram nas regiões centrais por um motivo ou outro, e também enfrentam o mesmo problema, construindo um banheiro público no centro?

2 comentários:

Banzo disse...

A intenção da matéria é indiscutívelmente ótima.Entretanto o povo não sabe usar nada de uso público sem vandalizá-lo.

Lacto -Purga disse...

Construir banheiros públicos, ótima idéia se tivéssemos cultura para cuidar do bem comum, mas infelizmente estes locais tornam-se abrigo de pingaiada e consumidores de drogas, a exemplo do banheiro do mercado.É só ir lá e conferir.