Taiadablog: A rua mais barulhenta da Taiada!!!

domingo, 21 de junho de 2009

A rua mais barulhenta da Taiada!!!

Escola Olívia Alegri à esquerda, Igreja Império de Cristo à direita
e Oficina de Motos ao fundo, ao lado do segundo poste!

Têm ocorrido muitas reclamações de moradores da Rua 14 de Abril, na região central da cidade, com relação ao excesso de ruídos, o que acabou por nos ensejar visitas ao local, o que foi feito, em três ocasiões distintas, em horários alternados, quando acabamos constatando que:

Oficina de Motos no número 156
Esta oficina encontra-se totalmente em local incompatível, uma vez que a área é residencial.
O barulho é uma constante, principalmente quanto o mecânico acelera as motos para fazer testes, o que acontece a toda hora, prejudicando, em muito, às residências frontais e laterais da Oficina.
Reclamam ainda os munícipes, e acabamos comprovando in loco, que o proprietário da Oficina em questão, costuma sair para o almoço, quase todos os dias, com uma moto de grande potência, que é acelerada ao extremo, assustando e colocando toda a rua em perigo, particularmente aos alunos de uma escola instalada um pouco à frente da Oficina, além, claro, dos transeuntes que ali se encontram!

Igreja Império de Cristo no número 181
Trata-se, visivelmente, de mais uma igreja caça-níquel, instalada em local inapropriado (prédio destinado à comércio, com portas de correr de aço!) utiliza-se de cantorias, rezas, exorcismos, etc, regados com música de qualidade duvidosa, em altíssimo volume, principalmente aos domingos, quando são ligados os alto falantes as 08 horas da manhã, contaminando toda a rua, com o som!
É incrível saber como é que uma instalação deste nível, provisória e incompatível com a sua utilização, foi aprovada pelo Corpo de Bombeiros para esta destinação!
O dirigente, auto-intitulado “Ministro Caetano, O consagrado de Deus, o homem da oração forte”, é o patrocinador desta quizumba armada na rua, que atrapalha a todos, e ainda se compromete por estacionar seu carro dentro do prédio, junto com os fiéis, durante as pregações, além de utilizar o prédio como residência pois, constatamos que, em algumas noites o mesmo fechou a porta por dentro e não mais saiu do local!

Escola Olívia Alegri no número 196
Esta escola, com entre 350 a 500 alunos, instalada em local não apropriado (é uma residência adaptada, com algumas salas de aula construídas!), em razão de não possuir estacionamento para pais de alunos, professores e empregados, acaba forçando-os a deixar seus carros estacionados em região de Zona Azul, sem a cartela paga para estacionar, o que, além de gerar expectativas por parte da população (porque será que os carros ali estacionados, não são multados?), acabam por atrapalhar os moradores da rua, que não tem onde estacionar seus veículos!
Esta escola ainda alugou um terreno nos fundos, com saída para a Rua D.Pedro II, construindo uma quadra de esportes além de um barracão de madeira, para as práticas escolares, sem qualquer proteção contra ruídos às residências vizinhas, gerando grande mal estar e transtornos a estas famílias!
Além disto, eventualmente, aluga ou empresta o barracão de madeira, para práticas religiosas caça-níqueis, as quais, mediante sons em altíssimo volume, contaminam o ambiente com orações faladas em tom alto e sem parar, por vários minutos!
A Escola ainda tem uma característica bem interessante pois, o barracão de madeira, fica instalada numa área (no centro do ambiente), restringindo a intensa barulheira, apenas às famílias que fazem vizinhança com a escola, gerando uma falsa expectativa por quem passa pela rua, e até mesmo dos policiais que ali são chamados pois, da rua, o barulho não aparece com a mesma intensidade. É preciso que os policiais entrem nas residências, para se surpreenderem com o volume dos sons!

15 comentários:

Dona Maria L. disse...

Este pedacinho da Rua 14 é mesmo um inferno de barulho! Não podemos nem conversar às vezes, tal a altura dos sons. As autoridades deveriam fazer uma avaliação do nível destes sons, para melhor controlar a saúde das pessoas.

Mauricio disse...

JC não sei se foi coincidência mas neste domingo, não houve nenhum culto nesta igreja!
à noite, por volta de nove e trinta horas, o pastor entrou, guardou seu carro e fechou a porta. Acho que ele está morando no local!

Marcos disse...

Caro JC

Falando-se em barulho, é sempre bom lembrar que moradores de alguns bairros (vila santos e jardim amália, por exemplo) convivem com outro barulho muito chato dos carros de som que insistem em passear em horários estranhos, como domingo às 08h00. E o pior, o volume do som é altíssimo.

Já ouvi propaganda de lojas da cidade, de ongs, de venda e troca de produtos, enfim, haja paciência!!!

Ainda bem que temos o seu espaço para reclamar, pois reclamar com os vereadores e a prefeitura, infelizmente não resolve.

Grande abraço e parabéns pelo trabalho!

Munícipe consciente disse...

Prezado senhor JC;

Sinto que o senhor esta um pouco equivocado quanto a seus comentários que são infundados e levianos. Baseando-se em seu comentário, vamos tirar a Escola João Gonçalves Barbosa (Estadinho) do centro da cidade, vamos tirar também a delegacia de policia ja que causa grande transtorno aos munícipes, temos que tirar também com toda a certeza a linha férrea que passa naquele local, causando muita lentidão e transtornos aos municipes que ali transitam,outra coisa que deveria ser mudada de local é a praça da bandeira já que sempre acontece neste local shows, exposições e atividades propostas pela Prefeitura Municipal, O fórum também é um prédio que deveriamos tirar do centro da cidade, pois sempre que acontece julgamentos aquele local muitas vezes fica interditado. E o senhor anda falando tanto em zona azul neste blog, porque o senhor não pede para que os guardas municipais ou policiais militares investiguem carros que ficam parando em vagas de deficientes que ficam localizadas em frente ao fórum, por esses dias precisei usar esta vaga e tinha um caminhão da prefeitura parado neste local e em uma outra ocasião o carro de um vereador. O senhor está sendo um tanto quanto exagerado em suas criticas e deveria prestar mais atenção no que realmente interessa a população caçapavense. E como já disse um internauta em outra matéria destrua a escola e construa um presídio assim o progresso alcançara enfim nossa Cidade Simpatia.

Pr David Mascarini e Samanta Mascarini disse...

Olha essa Igreja Império de Cristo é com certesa a melhor coisa dessa rua pois salva vidas....eu não vou nessa igreja mais ela com Certesa è um lugar onde DEUS habita ...mais Respeito ao falar da igreja de CRISTO ....por que DEUS disse "DE MIM não se zomba que o homem prantar ira colher" esse comentario que falam que a igreja e caça niquel e quizunba e imoral e eu tenhu pen a de vc pois DEUS ira fazer Justiça .....peça Perdão amigo o mais rapido possivel... pois isso e Blasfemia contra DEUS ......e unica coisa na palavra de DEUS que não tem perdão ......bom é isso

Jennifer SOU DE DEUS disse...

Prezado JC,você por acaso teve a noção do que disse ? Como disse o "Amigo De Cristo",essa é a melhor coisa que pode acontecer,pois esta igreja não está nada mais nada menos do que cumprindo o que Jesus disse : "Portanto,ide,ensinai TODAS AS NAÇÕES..." (Mateus,28.19).
E quanto ao que foi dito que ela é caça níquel,vc terá que se arrepender pois o que julgar será julgado.
Não interessa se a igreja está em um local de comércio e se tem pessoas morando lá,como foi dito,o Corpo de Bombeiros aprovou e não importa qual o lugar,o que importa é levar a mensagem de Cristo.E quanto à existirem pessoas morando lá,desculpe dizer,mas isso não lhe vem ao interesse,eles vivem lá,são felizes,FALAM de Jesus e estão cumprindo o que Jesus disse,e não é proibido,sendo assim não existiriam pessoas morando em seu estabelecimento por exemplo.
E não importa aonde seja,a igreja é o lugar onde Deus está,onde Deus habita,e como uma igreja qualquer,ela tem suas orações,cantos e CAIXAS DE SOM.

Unknown disse...

Puxa vida reclamar do e som é uma coisa mais defamar uma casa de DEUS e loucura .por que olha só e so falar para o Pastor da igreja para baixar o som cara vc aproveitou dessa brecha para defanar eles deveria te processar..calunia e defamação ...e mais ainda puxa vida que coisa feia cara usar isso como pretesto olha me desculpa mais Achu que Cristo num vai te querer na igreja dele não viu "caça níquel e quinzumba" é voce vai mores em ADES amigo se não pedir perdão para meu Pastor .....mais como dizem eles se despresado por todos nóis CRIStãos tambem eu torço por vc tem tempo de se arrepender noço .......Cristo tendo piedade de vc ...

Unknown disse...

Estas ovelhas que frequentam a "igreja" caça-níqueis do auto-intitulado Ministro Caetano o Consagrado de Deus, deveriam é acordar do transe hipnótico em que se encontram no nomento, para ver que o Ministro, em menos de 5 meses de "pastorado", já trocou de carro, saindo de um modelito básico usadão, para uma station wagon tipo família, zero quilometro. Isto sim é que é progredir, não é?

Jennifer SOU DE DEUS disse...

JC,não aceito vc falar assim desse jeito.
Em PRIMEIRISSÍMO lugar : o "intitulado" Ministro Caetano que vc diz,na verdade é o amigo da MINHA família,e nem é o Ministro Caetano na qual vc se refer,e sim o PR. Machado que é um homem usado por Deus. Em 2° lugar : Ele não tem 5 meses de pastorado (SEM ASPAS MESMO!),e sim,mais de 10 anos.
Não julgue sem vc saber das coisas.
Conheço essa família e são amigos da minha família há mais de 3 anos,não aceito vc falar assim do Pr. Machado,e muito menos de alguma pessoa de Deus,pois eles estão cumprindo o chamado de Deus ao invés de olhar p/ a vida dos outros como vc está fazendo.
E se ele conseguiu um carro novo,foi pq Deus lhe abençoou e o que vc tem É INVEJA,e inveja é pecado.
Não aceito vc falar mal do ministério que eu frequento que se chama IMPÉRIO DE CRISTO e não MINISTRO CAETANO =@

Martinho disse...

Jennifer SOU DE DEUS, poderia explicar quem é ou foi Jesus, e definir o que é Deus. Sem polêmica por favor. Sou ignorante nessa matéria.

De Tarso disse...

Vou dizer mais: esta igreja só veio para a rua 14 para trazer barulho mesmo pois usa seus auto falantes de forma agressiva, a rua inteira perde o sossego. Acho que se o pastor abaixasse o som, teria uma convivencia melhor com seus vizinho s ecom toda a rua!

Jennifer SOU DE DEUS disse...

~Sr. Martinho,se o senhor quiser saber quem foi Jesus e saber definir o que é Deus,vá à uma igreja mais próxima pois estou aqui para defender o ministério que congrego e não ensinar.
E De Tarso,se o barulho lhe encomoda,é só pedir p/ o Pr. abaixar o volume que ele CONCERTEZA irá abaixar. Mas todas as igrejas tem caixas de som,ficar reclamando pelo som é ridículo.

Junior disse...

Pois então Jennifer: o barulho do culto me incomoda e muito, apesar da distância que moro. Este barulhão, ao invés de atrair a atenção das pessoas, as afasta em razão da igreja não respeitar a tranquilidade alheia, não é?
Por este motivo, peço-lhe e ao pastor, que abaixo o volume de seus altofalantes que, aliás, não sei se são mesmo necessários em relação do tamanho da igreja.

Unknown disse...

Esse Jc Só posta o que é bom para o Blog Dele, mandei um mOnte de mensagem defendenu essa Igreja.. ele nem Postou parabenS JC...Jesus te ama cara do mesmu jeito por isso ele Disse "eles naum sabem o que fazem pai perdoa eles" JC vc tava Incluso nessa frase!

Jennifer SOU DE DEUS disse...

Eu congrego nesse ministério,mas isso não significa que eu congrego em Caçapava. Sou de SJC.
Meu,em qualquer igreja tem caixas de som mano,isso é ridículo,até uma igrejinha de 3x3 tem !!!
Aí q vc se engana,as pessoas vão à igreja por causa de Deus e não por causa do volume do som.
Valeu Juliano,é isso ae !!!
Cara,vc é 10 "fio" ' rsrsrs