Taiadablog: Radar Móvel vai gerenciar velocidade de veículos!!!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Radar Móvel vai gerenciar velocidade de veículos!!!


Já não sem tempo, a PMC avisa que colocará nas ruas, à partir desta data, o Radar Móvel que irá auxiliar no controle do trânsito na cidade, particularmente nas ruas de maior incidência de problemas de abuso de velocidade e outras irregularidades.

O Radar Móvel terá o monitoramento dos agentes de trânsito, que deverão aplicar multas aos infratores, além de conscientizá-los para o respeito às normas de trânsito.

É claro que só isto não basta não é mesmo? É necessário uma grande e abrangente campanha de reeducação no trânsito, principalmente entre os motociclistas e motoqueiros, particularmente os que utilizam seu veículo para entregas (motoboys), cuja atuação, sempre emn altíssima velocidade, são os principais objetos das queixas dos munícipes.

Contamos também, com o Convênio PMC e Polícia Militar, que auxiliará, e muito, à fiscalização do trânsito e à punição dos maus motoristas!

6 comentários:

soldado raso disse...

Já estava na hora mesmo pois a coisa tá braba! Tá demorando muito para os PMs começarem a fiscalizar o trânsito porque só com os guardinhas da Prefeitura, não tá com nada!
Esses guardinhas são um bando de amadores. Tem que profisionalizar a tropa, pô!

JURANDIR disse...

ACHO QUE O SECRETARIO DE SEGURANÇA TEM QUE BOTAR UM SARGENTÃO PARA FAZER UMA ORDEM UNIDA COM OS MOCORONGOS DOS GUARDAS MUNICIPAIS. TEM GUARDA QUE PARECE UM MANÉ, NÃO SABE NEM FALAR, QUE COISA FEIA!

Banzo disse...

JC: Na minha caminhada vespertina, hoje - 08/06/09 - lá pela estrada João Borsoi,por volta da 16:00 h. em frente a Escola Fernando Pantaleão,-Tijuco Preto - deparei-me com a "gloriosa" GMC - Guarda Multante de Caçapava - sinalizando para os veículos mudarem seu curso. Obvio, imaginei um problema, acidente etc.., mas tratava-se dos "profissionais" da GMC treinando p/ andar de moto!!Pode?? Fechar uma ESTRADA para os caras treinarem andar de moto?? Destaque-se ainda a "Imponência" dos matutos donos de "Otoridade" coronelesca, desviando os veículos para uma enorme volta até seu destino. Coroné Diniz: Me poupe, tenha dó,bom censo arranje um local apropriado para tal. Faça como as auto escolas, tenha um lugar decente p/ isto, ou estão querendo aparecer com estas futilidades que só sacrificam o cidadão.

Passarinho pipilou disse...

SÓ ESPERO QUE ISTO NÃO SE TORNE MAIS UMA FÁBRICA DE MULTAS, PARA O ENRIQUECIMENTO (EM ALGUNS CASOS ILÍCITOS) DOS COFRES DA "AUTORIDADE" MUNICIPAL!!

cidadeparada disse...

Ja vi de onde vai Sair o dinheiro para pagar o show do Sergio Reis e do Almir Sater.

Diogo disse...

Acho que o caminho é o da fábrica de multas... se vocês repararem bem, as placas de velocidade que surgiram de uma hora pra outra em nossa cidade, praticamente são de 30km e 40km, variando a cada duas quadras, o que torna o trânsito lento e vai cada vez mais encher de tráfego a cidade principalmente nos finais de semana o que já vem ocorrendo.

Acho válida esta medida, só que acredito que tenha que existir uma revisão da velocidade das vias, além de uma melhor sinalização da fiscalização eletrônica, que atualmente é inexistente em muitos lugares.

Acredito também que a guarda municipal, deva ter mais atuação também autuando os ciclistas que andam no meio ("literalmente no meio") da rua, fazendo manobras arriscadas, deveriam prestar atenção nos carros que param em fila dupla no centro, nos pedestres que ficam no meio da rua aguardando para atravessar, ao invés de aguardar na calçada, etc.... existem muitos problemas menores para serem resolvidos e não será o radar que impedirá a ocorrência de maiores acidentes no município.

Isto sem considerar as crateras lunares existentes em nossas vias... a cada metro 1 buraco...