Taiadablog: Toque de recolher na Taiada!!!

domingo, 28 de junho de 2009

Toque de recolher na Taiada!!!


Sob o argumento de que é preciso proteger jovens e ao mesmo tempo inibir a criminalidade juvenil e até a prostituição infantil, ganha corpo na Região Metropolitana de São Paulo a discussão sobre adoção de um toque de recolher para proibir a permanência nas ruas de adolescentes menores de 18 anos, desacompanhados dos responsáveis, a partir de determinado horário.

Já adotada em três pequenas cidades do interior paulista - Fernandópolis, Ilha Solteira e Itapura, e em municípios de pelo menos 13 comarcas de sete Estados, a medida está em estudo em Santo André, Diadema, Guarulhos e Ribeirão Pires e em mais 16 cidades paulistas.

Senhores: é preciso que as autoridades caçapavenses, também se incluam entre as cidades que tomaram iniciativa tão nobre na defesa da sociedade.

Está literal e documentalmente comprovado que tal decisão, reduz em mais de cincoenta por cento a incidência da violência, atos de delinquência, roubos e furtos, enfim da criminalidade em geral, abrindo caminho para que as famílias possam investir no futuro de seus filhos!

Tenho a impressão que não é mais necessário qualquer estudo em relação ao assunto pois já foi muito discutido e analizado pelas cidades acima citadas.

Basta agora, a coragem da decisão para se colocar em prática! A sociedade, tem a certeza, apoia e agradece mais este ato no sentido de resguardar nossa juventude!

2 comentários:

Thomaz de Azevedo disse...

Apóio a iniciativa como medida emergencial, mas apenas isso não resolve.
É preciso que o jovem tenha opções de lazer também. Caso venha a conversar com qualquer adolescente sobre caçapava ele responderá de imediato que não tem o que fazer. Das vezes que passo o fim de semana na cidade sinto a mesma coisa. Reclamamos(com razão) da baderna que os torcedores fazem no domingo de jogo, mas vamos refletir um pouco...o que um jovem tem pra fazer domingo em caçapava? ir a missa de manhã e assistir ao jogo em um bar à tarde.
Ainda mais nesta idade, queremos ver e ser vistos por todos, ou estou enganado? Onde temos a oportunidade de fazer isso? no teatro ou no cinema que não é, pois caçapava não tem...o que sobra!? Isso mesmo...apenas o bar.

Aldir do Passarinho disse...

Autoridades em geral salvem nossos filhos enquanto é tempo. Vamos engajar nessa campanha do toque de recolher. Sugiro ao blog divulgar o máximo possivel a sugestão, não vamos desperdiçar essa oprotunidade.