Taiadablog: A Telefônica não presta para nada!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

A Telefônica não presta para nada!!!

Recebemos, de um de nossos mais assíduos leitores, a correspondência abaixo, com um alerta sobre a truculência da Telefônica no trato com seus clientes! Vejam só:

“Até o dia 12 de junho deste ano, meu relacionamento com a Telefônica, se prendia a, eventualmente, reclamar contra a baixa velocidade do Speedy e também contra as paralisações do serviço, de caráter estaduais, ocasiões em que NÃO fomos satisfatoriamente indenizados, penso eu, por inabilidade do PROCOM-SP!

Neste dia 12 pp, sem qualquer explicação, meu Speedy saiu do ar e até hoje não retornou, embora tenha minhas contas de telefones pagas, estando, portanto, em dia com minhas obrigações junto à Telefônica!

Tentei, e como tentei, contatos junto ao 10315 e a resposta que recebo até o presente momento, é que “foi encontrado um problema na minha rede, que já está sendo corrigido e será sanado até as 09,15 hs”. Deste mesmo dia! Ás 09,30 hs. fiz novo contato com o 10315 e a mensagem acima é repetida, mudando-se o horário para sanar o problema para 12,15 hs. Depois, vai para as 15,15 Hs., 18,15 hs., 21,15 hs, 00,15 hs. E assim por diante e eu continuo sem Speedy.

Tentei, também, neste período, contatos com o ombudsman da Telefônica, através do telefone 0800775-1212, cujo atendimento é de 09 às 17 hs. De segundas às sextas feiras e, vejam só, este telefone fica ocupado desde as 09 até as 17 hs., todos os dias. Ás 17,01 hs., aparece uma mensagem, dizendo que este serviço “só está disponível das 09,00 às 17,00 hs.”

É um escárnio pois não consigo falar com ninguém da Telefônica, embora tenha tentado dezenas de vezes!”.

Acabei indo ao PROCON de Caçapava, onde fiz uma queixa e a atendente disse-me que entraria em contato com o Depto. Jurídico da Telefônica para agilizar a resolução de meu problema. Quinze minutos depois, ela falou-me ao telefone, que não estava conseguindo ter contato com a Telefônica!

É claro que por mim, já teria mandado o Speedy e a Telefônica à merda, preferindo ficar com outro provedor de serviços, do que com um de tão baixa qualidade mas, infelizmente, em minha rua somente este tipo de serviço de quinta categoria entra pois, os demais, não conseguem atender aos padrões mínimos de qualificação que necessito para realizar meus trabalhos!

Pensem bem pois eu, hoje, posso ser você amanhã! O seu serviço de Speedy hoje está funcionando bem mas, de repente ele pára e você ficará igualzinho a mim: órfão de pai e mãe e sem ter onde reclamar!

A situação é tão esdrúxula, que na minha rua, existem vários usuários do Speedy, inclusive meu vizinho, todos funcionando normalmente! Só o meu e o de um amigo é que não funcionam!”

É isto aí, quem tiver Speedy, fique esperto pois pode acabar tendo um problema de igual natureza e ficar a ver navios!

Nenhum comentário: