Taiadablog: De novo a campanha para acabar com as sacolas plásticas!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

De novo a campanha para acabar com as sacolas plásticas!!!


Está sendo apresentada por um de nossos vereadores, a (velha) idéia da eliminação das sacolas plásticas hoje distribuidas pelo comércio em geral, para que o munícipe possa transportar seus alimentos, compras, etc.

A idéia parte do pressuposto de que as referidas sacolas levam dezenas de ano para serem absorvidas pelo meio ambiente, gerando indevidos transtornos às atuais e às próximas civilizações!

Esta idéia, que não é nenhuma novidade, já é objeto de estudos avançados por parte dos ambientalistas do mundo inteiro, e tem esbarrado, unicamente, na definição de um substituto seguro, para as referidas sacolas!

Este assunto, faz parte, inclusive, até mesmo de campanhas junto à rede escolar pública e privada, que rendem subsídios ao avanço dos estudos mundiais sobre o assunto!

Em minha opinião, a prática da eliminação das sacolas de plástico, está intrínsicamente ligada ao armazenamento do lixo doméstico que, escorado em medidas econômicas básicas, as utiliza para destinar o lixo à coleta e isto está enraizado de forma bastante contundente, inexistindo uma proposta séria, de um método ecológicamente correto, que possa substituir o atual!

O assunto é muito mais complexo do que se pode imaginar e, certamente, exige estudos mais apurados em relação à embalagem do lixo doméstico para coleta!

Nenhum comentário: