Tem umas coisas que acontecem neste País, que só a gente rindo pois, de tão óbvias, era de se esperar que funcionassem a contento mas, infelizmente, dado à malandragem e à sacanagem habitual de empresários e prestadores de serviços, acabam por forçar o consumidor a efetuar rigorosos controles sobre os pagamentos que faz, não é mesmo?
Vejam, por exemplo, o caso da Telefônica, quando, no mês passado, ocorreu uma pane generalizada no Speedy, que acabou por deixar todo mundo na mão, com milhares de dólares de prejuízos e, pior, com suas comunicações habituais paralizadas, e apesar do PROCON-SP ter avisado que a empresa indenizaria os usuários prejudicados, aconteceu exatamente o que se esperava: a Telefônica não indenizou ninguém, emitiu as contas sem qualquer desconto e fica quietinha, esperando eventuais reclamações. Se ninguém reclamar, babau, perde o direito aos descontos e a Telefônica bate palmas!
Por isto, aviso o amigo usuário do Speedy, que faça uma reclamação no fone 10315 e peça que sejam descontadas de sua conta, todos os períodos de paralização, de acordo com o PROCON-SP!
E, para a PROCON-SP, mando uma banana, saco! Não era para este órgão DEFENDER o consumidor? Porque já não deixou implícito nas negociações com a Telefônica, que os descontos relativos à paralizações, deveriam ocorrer independentemente de solicitação do usuário?!
Um comentário:
Ao PROCON-SP,acrescento o PROCON de Caçapava, que é mais um cabidão de emprego e não resolve nada.
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