Taiadablog: Festa de arromba não é de São João!!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Festa de arromba não é de São João!!!


É um verdadeiro espanto, esta Festa de São João que a PMC estará patrocinando de 19 a 28 deste mês, ali na Av. Brasil, não é mesmo?

Será mesmo isto, a evolução das antigas e saudosas quermesses que se realizavam no entorno das igrejas?

Acho que, com este tipo de comemoração, artistas de renome nacional e suas bandas fantásticas, acaba-se perdendo o sentido religioso da Festa, não obstante a realização de alguns cultos!

Aquele clima das quermesses ao lado das igrejas, os bolinhos, os doces, a ingenuidade, o temor a Deus e o respeito ao próximo, são coisas que dificilmente ocorrerão em festividades como esta planejada pela PMC, pois, em função dos artistas famosos, a grande massa comparecerá em peso, sujeita a todo o tipo de situações!

Acho mesmo que a Festa deveria ter outro nome, que não o de São João!

3 comentários:

Anônimo disse...

Naquela época os Prefeitos tinham vegonha e não eram safados como o ¨vilela¨que bota o filho para ganhar dinheiro as custas do povo com suas promoções e depois o safadinho vai gastar tudo sabemos com o que.
E tem mais o bandão da Secretaria de cultura com o secretário esteleonatário e o chefe da divisão de culturura o babaluf que da golpe até na mãe mais um punhado que vão levar tambem o nosso dinheiro,mas só as migalhas pois o grosso fica com o prefeito safado.

Anônimo disse...

CONCORDO, MAS SE NÃO TIVER FESTA COMO O PREFEITO VAI PAGAR A EMPRESA DO SEU FILHO DUDA? PEDE MESADA, PARTE DO QUE GANHA DA EMPRESA DE ÔNIBUS JÁ DÁ PARA CASAR

banzo disse...

Como sempre dito: É o Brasil de hoje.