Taiadablog: Que gripe suína que nada...!!!

terça-feira, 30 de junho de 2009

Que gripe suína que nada...!!!


Amigos: pelo que estamos observando na grande imprensa, o Brasil continua o mesmo! Aquela tranquilidade, funcionários públicos que não estão nem aí para o trabalho, políticos, como sempre, vociferando abobrinhas para todos os lados, e a gripe suína H1N1 está aí contaminando muita gente e o Ministério da Saúde, completamente inerte, diz que faz e acontece pela imprensa mas na hora da prática, nada acontece!

Países como a Bolívia e o Paraguai, tem em suas fronteiras com o Brasil, um sistema (pode até não ser o ideal mas tem!) para informar os viajantes, dar dicas para se evitar contaminação, ou, para o contaminado, oferece um mínimo de suporte médico e atendimento humanizado!

Agora aqui, em nosso País, é tudo balela: nos ônibus internacionais que saem dos terminais rodoviários e nos aeroportos, os passageiros não tem nenhuma orientação, nenhuma referência ao assunto, quando muito, um mínimo de informações em relação ao assunto, prestado humanitáriamente sem quaisquer ligações com os órgãos de saúde, por pilotos e motoristas!

O que acontece? Porque será que as autoridades sanitárias do Brasil, estão brincando com assunto tão perigoso? Toda hora estamos vendo na telinha, pessoas completamente perdidas em relação ao assunto, umas usando as ridículas máscaras, outras não!
Afinal: quando é que as autoridades vão dar a devida e merecida importância ao vírus da gripe suína H1N1?
Melhor: será que esta gripe suína H1N1 não está sendo "fabricada" por interesses outros, relacionados aos aspectos financeiros? Tudo isto é perfeitamente possível pois, se os amigos leitores, puxarem pela memória, o crescimento de contaminados começou a ocorrer de uns 20 ou 30 dias atrás e o crescimento de contaminados, deu-se no período de aproximadamente 10 dias, se isso!

Nenhum comentário: