Taiadablog: Biografia escrita nos tribunais!!!

sábado, 20 de março de 2010

Biografia escrita nos tribunais!!!


A biografia de Lula será escrita nos tribunais! O julgamento histórico de seus oito anos no poder estará estampado numa série de inquéritos penais. Ele permanecerá na memória nacional através do testemunho daqueles que rapinaram em seu nome.

Lula será eternamente recordado pelos depoimentos de Roberto Jefferson, Hélio Malheiros e Lúcio Bolonha Funaro. Quem precisa de Plutarco, se tem o presidente do PTB? Quem precisa de Maquiavel, se tem um técnico da Bancoop? Quem precisa de Thomas Carlyle, se tem o doleiro da Garanhuns?

Lula, até recentemente, ainda podia esperar que as ilegalidades praticadas em seu governo passassem impunes. As reportagens publicadas em Veja, nas duas últimas semanas, demonstraram que isso nunca vai acontecer.

No futuro, quando alguém quiser relatar os fatos deste período, terá de recorrer necessariamente aos processos judiciais, que detalharam o modo lulista de se organizar, de se acumpliciar, de se infiltrar e de fazer negócios.

Está tudo lá: dos adesivos da campanha eleitoral de 2002, pagos com o dinheiro dos mutuários da Bancoop, às propinas dos parlamentares mensaleiros, pagas com o dinheiro do Banco Rural.

As tramas, os nomes dos personagens e as mentiras repetem-se continuamente.Alguns dos processos contra os lulistas podem desandar. Alguns dos réus podem ser inocentados. Mas um depoimento como o de Lúcio Bolonha Funaro assombrará para sempre a memória de Lula!

Mesmo que os procuradores engavetem todas as provas contra os lulistas, mesmo que o Dilmão seja eleita, a história de Lula será contada a partir dos depoimentos desses fantasmas.

Parcialmente reproduzido de T.Magalhães

Um comentário:

Clovis Cunha disse...

Eu daria tudo para saber o que Florestan Fernandes está pensando nesse momento.

Pobre, filho de pais analfabetos, foi engraxate e garçom, determinado, estudou mesmo contra vontade de sua mãe, formou-se em Filosofia e Letras na USP, foi professor da USP e da Puc, professor visitante da Universidade de Yale e fundador da Sociologia crítica no Brasil.

Florestan Fernandes ficou doente(hepatite), foi oferecido a ele tratamento nos Estados Unidos, ele recusou, preferiu enfrentar as filas dos hospitais públicos como todo brasileiro comum. Resultado, morreu por um erro médico, como a maioria dos brasileiros comuns.

Adivinhem de que partido ele era? PT.

Ver o partido que ele ajudou a fundar virar uma quadrilha, e o Lula um vigarista, dá para imaginar o que ele está pensando agora...