Taiadablog: PM intensifica ações contra jovens !!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

PM intensifica ações contra jovens !!!


Aconteceu em São José dos Campos, e também, há algum tempo, em Pindamonhangaba, mas serve de alerta para nossa comunidade:

A Polícia Militar anunciou que vai intensificar a atuação nos encontros de adolescentes realizados nas noites de sexta-feira, em frente ao supermercado Extra, próximo ao Center Vale Shopping, região central de São José dos Campos, e redondezas, com o objetivo é inibir a prática de delitos no local e evitar que menores consumam bebidas alcoólicas.
Não sei não, mas esta atribuição, não seria do Conselho Tutelar?
Aliás, até hoje não entendo esta história de Conselho Tutelar em Caçapava pois, só ouvi falar alguma coisa a respeito, por ocasião da eleição dos membros. Na ocasião, fiquei espantado pela campanha que algumas pessoas fizeram pela cidade, pedindo votos!

Só depois é que fiquei sabendo, que os senhores conselheiros ganham um salário, e olhe que não é de se jogar fora não!

Tão logo ocorrida a eleição, sumiu todo mundo, e ninguém mais fala nada sobre isto!

Onde estão e o que fazem os Conselheiros Tutelares de Caçapava? Quem os fiscaliza? A quem são subordinados? Onde funciona sua sede e qual o telefone para contatos? Fazem plantões nos finais de semana e feriados?

5 comentários:

rRicardo A. disse...

Pois então.
cadê o conselho tutelar?
acontecem festas na Taiada forrada de menores e ninguém faz nada.
Não adianta denunciar, eles não estão preocupados.
è droga, bebidas e tudo o que não presta no mesmo lugar e cheios de menores. Uma vergonha!

Claudia disse...

A atribuição para verificar as ações nos shoppings é policial, na eventualidade de existir irregularidades, encaminhamento a delegacia de policia e, se não tiverem pais ou responseveis, ou se for constatado abandono por parte destes, chama-se os conselheiros tutelares.
Aqui existe sim, ficam no predio na cel. Manoel Inocencio em cima da biblioteca, num local ruim porque tem uma escada que muitos pais não conseguem subir. Trabalham bastante. Como em qualquer lugar tem os bons profissionais e tal. a obrigadçao deles e fazer cumprir o ECA, estatuto da criança e do adolescente, trabalham mesmo. Quanto a condiçoes de trabalho ja em açao com eles e é muito complicado. São subordinados a prefeitura dependendo de boa vontade para conseguir carro de madrugada para atendimento pq o plantao é tanto de final de semana como a noite tambem. Tem celular, mas o contato pode ser feito via delegacia.
Façam uma visita, vao se surpreender

Anônimo disse...

aqui tem mesmo o conselho tutelar, que vai atras das mães que deixam seus filhos sozinhos pois precisam trabalhar para sustentá-los, pque alguem vizinho que num tem o que fazer vair denunciar. Mas qdo é pra ir atras das drogadas que que pedem esmolas com criança no colo ou que saem na madrugada nem ficam sabendo do fato

Rose disse...

Não precisa ir muito longe,nem ao menos sair de casa para ver "criança" em local indevido e com latinhas de bebida alcoólica na mão e ainda fazendo pose.Quem ainda não viu pode ver na mira do zoom .Acho um absurdo e eu não sou tão velha,apenas aprendi que devemos ter discernimento entre o certo e o errado.Boas escolas,bons professores,bons livros,ou seja "Educação"essa é a única saida.

Banzo disse...

ÉÉÉ.. Isto é mesmo um problema de cultura, educação escolar e principalmente dos pais. Game Over