Taiadablog: A situação está pretíssima!!!

quarta-feira, 31 de março de 2010

A situação está pretíssima!!!


Meus amigos: a coisa está ficando preta para todos os lados, em razão da falta de segurança, da violência e das drogas!

Presenciamos, quase que diáriamente, o surgimento de notícias relacionadas a esta ou aquela cidade, onde se descobriu a existência de locais iguais à "Boca do Lixo", em São Paulo, onde as pessoas se drogam à vontade, sem que haja quaisquer interferências das autoridades constituídas!

Este assunto, tem que ser encarado com muito mais seriedade do que está sendo, visto que, este tipo de gente, drogados e alienados em geral, por falta de uma política séria e abrangente, se, e quando são presos, voltam para as ruas e para as drogas de imediato pois, se fossem encarcerados, não haveria presídio neste país que desse conta do recado, além de que não existem, no Brasil, unidades médicas especializadas no trato e na recuperação dos mesmos!

Outra coisa que tem nos preocupado por demais, são os assaltos e roubos praticados por quadrilhas que ajem junto aos bancos, onde olheiros monitoram as movimentações bancárias de quaisquer espécies, informando seus parceiros que, do lado de fora das agências, pilotando velozes motos e encobertados pelo uso do capacete, acabam por ameaçar suas vítimas com armas de fogo, para subtrairem quaisquer quantias de dinheiro sacados pelas vítimas!


Acho que estamos em situação de pré-guerra e como tal, alguns procedimentos de nosso dia a dia. têm que ser revistos, em nome da segurança. Um deles, em meu entender, tem a ver com a total restrição ao uso do capacete, pelos motoqueiros em geral!

Pode parecer absurda e desmedida, tal proposta, no entanto, temos presenciado, quase todos os dias, nos jornais televisivos, a participação de motoqueiros com seus capacetes, praticando roubos, assaltos e até mesmo assassinatos e outros crimes, não é?

Em outros países, por exemplo, nos Estados Unidos, a proibição ao uso de capacetes não é uma unanimidade, sendo que em alguns estados é proibido o uso e em outros, liberado!

Acho que esta situação tem que ser estudada, numa primeira etapa, pela população, para depois se convencer à politicalha a fazer uma lei específica para o assunto, não é?

Pode mesmo ser uma lei por prazo determinado, vinculada à redução nos índices de criminalidade no País!

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso esta assim graças ao governo tucano que esta a mais de 15 anos no poder do nosso estado.