Taiadablog: Em Caçapava não tem só maconha e desastre!!!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Em Caçapava não tem só maconha e desastre!!!


Infelizmente, e di novo, nossa Taiada é vítima da imprensa regional, ridicularizada pelas notícias, quase sempre policiais e ou relacionadas a desastres na via Dutra, e que agora, descamba, de vez, para o anedotário, quiçá nacional, quando a polícia encontrou, em revista de rotina em pertences a serem entregues a uma presa da Cadeia Feminina de Caçapava, alguns pães com pequenos tijolos de maconha em seu interior, além de uma garrafa pet de refrigerante, cheia de cachaça e um chip de telefone celular!

Sanduíches de maconha! Vejam só! É claro que a imprensa, toda ela nítidamente sensacionalista, principalmente a local, quase em sua totalidade, (que tem no crime e nos release do Setor de Comunicações da Prefeitura Municipal, sua principal fonte de notícias, o que é uma pena, diga-se de passagem!), deve explorar, e muito, esta situação, até mesmo pelo inusitado, não é?

O impacto negativo de um acontecimento deste nível, embora possa parecer difícil de ser quantificado, incorpora conceituações que vem de longa data, relacionadas certamente, com as características típicas da Taiada - dormitório de São José e Taubaté - e de suas tradições (???) caipiras, que levam o visitante, errôneamente, a classificar a cidade como interiorana típica e pacata.

É uma pena, mas continuamos torcendo para que este jogo, vire, de cabeça para baixo e possamos ver nossa querida Caçapava, um dia, num outro patamar em relação às cidades do Vale!

4 comentários:

Marcos disse...

Dá-lhes JC!

Luiz Oreia disse...

É claro que o noticiário nacional já está dedicando muito espaço para a notícia e o nome de nossa querida cidade, já está correndo por todos os grotões deste país!
Sinceramente, eu gostaria que fosse por um motivo mais nobre!

Anônimo disse...

Podem esperar vem noticia policial por ai bem pior,pois é de gente que ocupa cargo muito importante.

Frei Tomate disse...

Na Band News e Globo News já circulou a notícia. O carcereiro Pimenta estrelou seus minutos de fama...