Taiadablog: Temer enterra projeto contra os fichas sujas!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Temer enterra projeto contra os fichas sujas!!!


De nada adiantaram as assinaturas de mais de um milhão de eleitores e o trabalho da comissão especial da Câmara para amenizar o projeto que impede a candidatura de políticos com ficha suja na Justiça.

Horas depois de receber a nova versão do projeto “ficha limpa’’, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), praticamente enterrou ontem as chances de a proposta ser votada antes das eleições de outubro.

Para não colocar o projeto na pauta, ele alegou que seria “desastroso” a proposta ser rejeitada no plenário da Câmara, uma vez que não há consenso entre os partidos.– Não devemos levar o projeto desajustado para o plenário – disse.

Um dos motivos para as dificuldades de a proposta ser aprovada é o estabelecimento da inelegibilidade para políticos condenados em primeira instância. O texto pune a prática rotineira dos políticos de renunciar ao mandato para evitar abertura de processo de cassação, acabando com a malandragem de o político renunciar antes de ser cassado!

Desde o oferecimento de representação capaz de gerar abertura de processo, a renúncia estará proibida – afirmou o deputado Índio da Costa (DEM-RJ), presidente da Comissão Especial.

Como é que pode apenas uma pessoa, uma só pessoa, passar por cima da vontade de mais de um milhão de eleitores que assinaram um documento pleiteando estas mudanças, além de vários outros milhões de eleitores que não tiveram a oportunidade de assinar o documento em questão!

Certamente, haveremos de nos lembrar deste pulha, por ocasião das eleições, não é mesmo?
Marquem bem a cara do fisiológico! Prá quem não sabe, é o da direita, na foto acima!

Nenhum comentário: