Taiadablog: Os 50 anos do plástico bolha!!!

terça-feira, 30 de março de 2010

Os 50 anos do plástico bolha!!!


Quem nunca desfrutou estourando as bolinhas do plástico de embalagem? Tem muita gente que, inclusive, compra rolos inteiros deste material com o único objetivo de se presentear alguns minutos de prazer arrebentando as bolhinhas.

O invento acaba de completar (25 de janeiro de 2010) 50 anos de existência e não somente significou um enorme avanço na indústria do transporte de produtos frágeis senão que, de alguma forma, converteu-se em um dos sinais inconfundíveis da cultura moderna.

O plástico bolha foi concebido pelo engenheiro suíço Marc Chavannes e pelo americano Al Fielding. Conta a lenda que Chavannes se encontrava a bordo de um avião sobre o aeroporto de Newark quando teve a inspiração deste material ao ver as nuvens que rodeavam a aeronave.

A página do Facebook dedicada ao material (chamado em inglês "Bubble Wrap") conta com mais de 2 milhões de fãs e existem, inclusive, aplicações para telefones celulares que simulam o relaxante efeito de estourar as bolhinhas e escutar o conhecido "pop".

Apesar de que não há nada mais relaxante que o original, deixo, no link abaixo, uma versão virtual, bastando clicar na figura e relaxar!

Nenhum comentário: