Taiadablog: Cadê o Parque Industrial de Caçapava???

quarta-feira, 10 de março de 2010

Cadê o Parque Industrial de Caçapava???


Parece brincadeira mas aconteceu, di novo: mais uma fábrica fecha em Caçapava, deixando cerca de 120 trabalhadores diretos e outros 230 terceirizados, a ver navios.

Desta vez trata-se da CVL, produtora de vidros para lâmpadas, e o fechamento da fábrica de Caçapava, deve-se a um processo de enxugamento de unidades fabris, para fazer frente à redução da participação da empresa no mercado, determinado pelo conglomerado Phillips-Osram.

O sindicato dos vidreiros está tentando estabelecer contatos com a empresa, com vistas a garantir, pelo menos, um pacote de benefícios para os demitidos.

O que mais impressiona em tudo isto, é que, di novo, nossa cidade ao invés de ganhar uma nova indústria, um parque industrial, ou até mesmo uma grande unidade comercial, que gere algumas dezenas de empregos, acaba perdendo, gerando expectativas e medo em dezenas de famílias!

Já passou da hora de Caçapava começar a investir sério, em um parque industrial, por pequeno que seja, que possa começar a concentrar a fabricação de determinado tipo de produto, coerente com a realidade atual da cidade, e que possa dar garantias de emprego nossas, locais, de Caçapava, para trabalhadores que hoje não tem a menor segurança de continuidade de serviço, visto que, a qualquer movimentação, por menor que seja, por parte da economia do País, o empresariado, sem quaisquer outras preocupações que não a de lucro, fecha uma unidade e demite centenas de trabalhadores, sem o menor remorso!

Vejam os senhores, por exemplo, como era a cidade de Pindamonhangaba, há uns 30 ou 40 anos atrás e olhem agora! Mediante seriedade política e investimentos bem diversificados, acabou por montar um parque industrial, que hoje, dá um baile em Caçapava, quando, naqueles tempos, era nossa cidade muito mais industrializada que Pinda!

E tem mais: quanto tempo ainda, vai demorar para o big boss da Nestlé resolver transferir a produção da unidade Caçapava para Araras ou outra unidade do grupo?

Algo tem que ser feito e é agora!

13 comentários:

Anônimo disse...

Jc, estamos e estaremos sempre na sombra de São José dos Campos e Taubaté!
Força politica? Como sempre nem uma! Nem faculdade temos!
A Cidade está dominada por poucos em seu redor, o plano deles é ganhar muito com desapropiações?
Vamos à luta!!!
Caçapava tem de melhorar, atrair industrias de grande porte, montar seu DISTRITO industrial, e não ficar esperando Aeroportos que talvez nunca saiam do papel.

Anônimo disse...

CUIDADO GENTE ALEM DE NÃO FAZER O HOMEM VAI VENDER NOSSO PATRIMONIO,E TUDO COMBINADINHO COM as escória dos sete da CAMARA

Anônimo disse...

Vamos fazer uma maquete sobre este parque e inaugurar logo...

Banzo disse...

Foi oferecido aos futuros desempregados, pasmem, meio salário para cada cinco anos de serviço. Informação do sindicato dos vidreiros.

Laudemir disse...

Não sei não Banzo. Antigamento as empresas nada ofereciam, só o pé na bunda e pronto!

Ricardo Azevedo disse...

Tenha coragem de publicar
Enquanto isso, o mandatário politico da cidade faz um tunel com valor de Anel Viário de SJC;
Enquanto isso, as rádios não falam mal do governo, ganharam até piscina e carro 0;
Enquanto isso, o povo desempregado, violência e criminalidade aumentando desenfreadamente. To indo embora da Taiada!

Paulo Celso disse...

Chama o Zito de volta por favor....
Some daqui bando de picareta...

IMVU disse...

É o governo turista que assola as entranhas da nossa cidade.
Uma vergonha o que o atual prefeito da nossa cidade esta fazendo com o povo taiada.

Banzo disse...

Alguém aqui, sabe dizer, na bucha,
qual a principal preocupação do nosso prefeito?

Anônimo disse...

Fábricas fecham e nosso prefeito não se pronuncia hoje a CVL futuramente sera a NESTLE que sera transferida para o ESPRITO SANTO nas intalações da GAROTO comprada pela NESTLE este é o governo VILELLA É ASSIM QUE SE FAZ. Estelionatario eleitoral, por onde esta o projeto do CENTRO AERONAUTICO DE CACAPAVA COM MILHARES DE EMPREGOS!!!!!

Um disse...

Esse prefeito não está nem ai com nossa cidade, mas sim somente com seus interesses particulares, pois como primeiro mandatário consegue serviços para sua empresa e então ele volta sua atenção para ela e que se lasque o caçapavense. Mas não fico triste pois merecemos, isto decorre de nossa ignorância politica, nossa omissão, nossa negligência e por acreditarmos em 'papai noel', 'gnomo', 'fadas' e outras coisas mais. Uma pergunta final, como um forasteiro pode ter interesse por Caçapava ? veja o roitberg, que se equipara a esse atual (desinteressado).

Anônimo disse...

A situação de Caçapava decorre da omissão da imprensa, pois nossos jornais são indecentes, isto mesmo I N D E C E N T E S, VENDILHÕES, omissos, 'marrons', que somente usurpam nosso suado e dificultoso dinheiro e nada mais. Veja as noticias que sairam hoje de que "Empresários coreanos e franceses estiveram em Caçapava a convite de duda". Quem é esse duda ? o que ele fez para sua própria vida ? quem o autoriza a se apresentar desta forma ? é VERGONHOSO. Pobre Caçapava.

Banzo disse...

Será o Duda Mendonça?