O governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, que ontem apareceu chorandinho na tevê porque redistribuíram pelos demais Estados da União os royalties do pré-sal, apelou para a seguinte "ameaça" agora: sem essa grana, se inviabilizam a Copa do Mundo e as Olimpíadas!
Não fosse mentira, seria uma ótima notícia, porque Copa do Mundo e Olimpíadas, para serem vistas pela TV por 99,9% dos brasileiros, não passam de um tradicional e comprovado "modelo" de corrupção deslavada, nos moldes do eventos já realizados, como o Pan, nos quais muito mais da metade do dinheiro orçado e depois reorçado, aumentado várias vezes, é simplesmnte roubado, desviado.
O pré-sal ainda não será roubável e é mentira que sem o dinheiro dos royalties não dá para fazer Copa e a Olimpíada, simplesmente porque até lá o pré-sal não estará produzido comercialmente!
Não haverá dinheiro do pré-sal disponível para falcatruas e desvios. Lembrando que se trata de petróleo a 7 quilômetos abaixo do fundo do mar, cuja extração ainda está em estudo de viabilidade.
Mas ki malandragem, não?
2 comentários:
JC, não tenho nenhuma simpatia por Cabral, mas neste caso, descontando as lagrimas ele esta correto. Essa emenda Ibsen, muda a disitribuição dos royalties de contratos atuais e não somente os do pré-sal. Mudar a regra com o jogo andando não da né.
Boris diz:JC istoé uma grande articulação.Passa na Camara,no senado,e depois o Presidente LUla veta a emenda,é claro negociando apoio dos prefeito e lideranças para Dilma.Tudo isto não passa de uma grande armação,para votos pra Dna Dilma!!!!!!!!!!!!!!!.
Postar um comentário