Taiadablog: Domingo tem pescaria no Bosque da Princesa!!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Domingo tem pescaria no Bosque da Princesa!!!


A Prefeitura de Pindamonhangaba promove a pescaria, no próximo domingo dia 28, para acabar com a superpopulação de peixes no lago do Bosque da Princesa!

Essa é a edição de número seis e tem como objetivo alegrar a população e, principalmente, diminuir o elevado número de peixes, o que pode levar a falta de oxigenação. No lago do bosque encontramos peixes das espécies tilápia e carpa.“Os peixes precisam ter seu número reduzido, pois se multiplicam com rapidez e não contam com predadores”, contou o assessor de gabinete José Antonio Canela.

Ele acrescentou que além de acabar com a superpopulação as pessoas podem garantir seu alimento para a Páscoa: “A população pode levar um peixe para a casa para comemorar a semana santa. A pescaria no bosque, na semana que antecede a semana santa, já virou tradição”!

A pessoa interessada em participar do evento deve retirar uma senha na sexta-feira, 26, na própria biblioteca do Bosque da Princesa, das 8h às 9h. Serão contempladas 100 pessoas, que serão selecionadas através de sorteio, que ocorrerá no mesmo dia após a entrega das senhas, às 9h.

A pescaria acontece das 8h às 14h e só é permitido retirar 2 quilos de peixe por pessoa. No dia da pescaria, o participante deve doar 1 litro de óleo, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade que ficará responsável por encaminhar para as instituições do município.

As regras
1- A pesca só poderá ser realizada com a utilização de varas de bambu. (Não será permitido o uso de molinete, tarrafas, redes, etc.).
2- Cada senha dá o direito a pescar até 2 quilos de peixe.
3- Cada sorteado deverá apresentar junto com a senha uma lata de óleo que será doada para o Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba.
4- A pescaria começará às 8h e será encerrada às 14h.5.
5- Cada participante deverá levar o material que será usado na pescaria (vara de bambu, anzol, isca, etc.)!

Nenhum comentário: