Taiadablog: Di novo: o lixo eletrônico!!!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Di novo: o lixo eletrônico!!!



Recebemos, de nosso assíduo leitor, este folder que nos mostra como funciona o sistema de descarte de lixo eletrônico em São José dos Campos! Muito bom, não é?
Em Caçapava, prezados amigos, temos um sistema mequetrefe, que funciona precariamente, no Casarão da Prefeitura Municipal, sem local definido e que no local, tenha uma pessoa, pelo menos uma, que não questione o munícipe sobre o lixo eletrônico que pretenda descartar.
É um saco pois o atendimento é feito por funcionários variados da PMC e só depois que o munícipe insiste e reclama da campanha, é que o descarte é permitido, e, mesmo assim, é bom que o munícipe deixe o lixo em cima do balcão ou na guarita do guarda e saia rápido, para não sofrer questionamentos e constrangimentos!
A inércia da Secretaria de Meio Ambiente em divulgar este tipo de ação, é de espantar, não é mesmo?
O projeto de descarte do lixo eletrônico deve ser encarado como uma prioridade pelos órgãos de meio ambiente da cidade, principalmente pela secretaria correspondente, e sua divulgação, deve ser uma constante, inclusive com treinamento (obrigatório) dos funcionários da Prefeitura envolvidos!
Mesmo assim, muito bem lembrado por nosso assíduo leitor Marcos Aurélio L., a quem agradecemos pelas referências elogiosas.
As portas do taiadablog estarão sempre abertas para gente como você, ok? Abraço e muito obrigado!

2 comentários:

Laudemir disse...

O Secretário do Meio Ambiente gosta mesmo é de aparecer nas fotografias promocionais dos eventos que envolvem o meio ambiente. E só!

Carina disse...

E a coleta seletiva, por onde passa? No meu bairro (Jd. Amalia) não passa!
Eu faço minha parte e separo o lixo reciclável. A pioneira vem e leva tudo pro mesmo lugar. Inteligente, não?
Por onde anda a consciência ecológica da prefeitura de Caçapava?
Coleta seletiva é o mínimo que deveria ter! E em TODA a cidade!