Taiadablog: Morreu Claudinho Buchecha!!!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Morreu Claudinho Buchecha!!!

Clique para aumentar

Notícia publicada no portal da FOL (Folha on line) nesta data, dá conta da "morte de Cláudio Rodrigues de Mattos, o Claudinho, da dupla de funk carioca Claudinho & Buchecha, morreu por volta das 6h30 de hoje em um acidente na altura do km 203 da rodovia Presidente Dutra, em Seropédica, no Rio de Janeiro."

É mole? Este fato ocorreu no dia 13 de Julho de 2002! Isto mesmo, 2002! E a Folha de São Paulo, o publica como se tivesse ocorrido hoje, notícia fresca!

E, pior, esta não é a primeira vez que isto acontece: volta e meia, com a nítida impressão de "encher a linguiça" os editores da FOL publicam noticiário antigo, como se atualizado fôsse, gerando dúvidas nos leitores, quanto à seriedade de propósitos do conselho editor do jornal!

É preciso mesmo muita cara de pau para se usar deste artifício tão amador, tão desenxabido, tão mequetréfico, para justificar a falta de notícias atualizadas e coerentes com a realidade atual!

Bons tempos aquele do Bóris Casói, como editor chefe da Folha de São Paulo, pois, naquela época, uma papagaida destas, jamais teria ocorrido!

Vamos ficar espertos para evitar, de repente, levar um outro susto com manchetes novas para notícias velhas, ok? E, principalmente, se a notícia for de fato, realmente importante, consulte o site do melhor e mais sério concorrente da FOL: o Estadão!

Nenhum comentário: