Taiadablog: Os políticos agora, vêm de "papo-aranha" !!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Os políticos agora, vêm de "papo-aranha" !!!


A política local anda muito quietinha para o meu gosto. Tirante um pasquim local que alardeou inúmeras candidaturas à Assembléia Legislativa e à Câmara Federal, em sua maioria, desprovidas de fundamentos, visto estarem sendo pleiteadas, é claro, por pessoas mais interessadas em melar candidaturas dadas como certas, de candidatos novos ou reeleição (credo em cruz, argh!) de um ou outro político tentando se profissionalizar!

Tem até mesmo aquele papo furado de que “os eleitores de Caçapava, tem que votar em um só candidato, para que tenhamos um representante nas esferas estaduais e/ou federal”.

Isto aí é “papo aranha”, igualzinho aquele feito pelos coronéis nordestinos de antigamente, para dominar seus respectivos “currais políticos” e eleger indefinidamente seus representantes familiares, à Câmara Alta!

O eleitor tem que estar atento a estes detalhes e também, principalmente, nunca votar diretamente no candidato, sem saber o partido pelo qual está concorrendo, buscar conhecer pelo menos o básico da programação partidária (coisa que não é todo partido que tem, pois a maioria lança um candidato e, se for eleito, o partido corre atrás para organizar-se melhor, com vista a aumentar o número de filiados, etc.

Os candidatos, em sua grande maioria, não tem qualquer preocupação com os problemas cotidianos dos municípios que ele busca representar. Busca, na verdade, como o maioria dos mortais, amealhar bens e riquezas, participar ativamente das marolas da sociedade em que vive e, principalmente, usufruir destes bens, mediante viagens internacionais, mansões de localização privilegiada e carrões importados!

Como norma, para evitar ser enganado pelo seu candidato, NUNCA, eu disse NUNCA MESMO, reeleja nenhum candidato!

2 comentários:

Banzo disse...

A gangrena corruptiva, que está assolando o país, carece urgentemente, de um basta.Sinceramente, já estou começando a sentir falta dos militares, q. de um jeito ou de outro, irão expurgar essa raça maldita.

Anônimo disse...

NÃO REELEJA NINGUÉM!