Taiadablog: Torneio de pesca na represa!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Torneio de pesca na represa!!!


Acontecerá em Natividade da Serra no mês de maio o 3º TOVAPE, Torneio Vale Paraibano de Pesca Esportiva, que envolverá a etapa de Natividade (dia 09) e as cidades de Paraibuna (dia 11) e Redenção da Serra (dia 25) !

Em cada cidade são realizadas três etapas, e vale lembrar que a competição não ocorre desde o ano 2.000 devido ao período de nível baixo da represa de Paraibuna. Todos os pescadores competem nas três etapas, obrigatoriamente.

Regras - A pesca é feita com iscas artificiais e, e os peixes que contam ponto são o Tucunaré e o Black Bass. Na competição são usadas iscas artificiais e varas com carretilhas ou molinete e equipamentos de fly. No final da prova, cada pescador participante ou equipe tem direito de apresentar cinco peixes para a pesagem em balança eletrônica.

Na contagem de ponto, só vale se o peixe estiver vivo ou em condições para retornar a água. As equipes classificadas receberão prêmios, um motor de popa, um barco, um motor elétrico, e também dez assinaturas de uma revista de pesca, varas, molinetes e kits de isca. Para quem não sabe, a pesca esportiva é válida, já que o peixe não é levado pelo pescador, sendo devolvido para a água. A taxa de inscrição é de R$100,00 e pode ser feita pelo site http://www.tovape.com.br/ ou pelo telefone (12) 9781-3502. No site é possível encontrar mais informações sobre o torneio e o regulamento completo.

Um comentário:

Laudemir disse...

Prezado JC: esta molecada aí de hoje, não sabe mesmo o que é pescar. Eles tem um apetrecho que não tem mais fim e até mesmo um instrumento que segura o peixe pela boca, não deixando o pescador se arriscar a machucar a mão em algum dos ferrões existentes em vários deles!
Também não sabe o que é pescar, como já pesquei, no sul do estado do Pará, um Filhote (Piraíba), peixe de couro, com 36 quilos, que sai da água mugindo igual boi!
Esta molecada agora, só sabe o que é pegar Tucunaré de pesque-pague e mandi-chorão!