Taiadablog: Gincana da Saúde!!!

sábado, 13 de março de 2010

Gincana da Saúde!!!



Sábado na Praça. Sol de rachar coquinho. Povaréu correndo prá lá e prá cá, com seus afazeres normais (feira, compras, lotéricas, etc.). Tudo muito normal!
Num cantinho assombreado da Praça, a Prefeitura Municipal montou algumas tendas para a Gincana da Saúde, que reúne profissionais de diversos departamentos, com campanha de conscientização de DST-Aids, encaminhamentos para exames e distribuição de preservativos; a Vigilância Epidemiológica, com esclarecimentos sobre a Dengue e reforço à necessidade de prevenção; nutricionista, para indicação de dietas e esclarecimento de dúvidas e CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), com divulgação dos serviços realizados, resultado de oficinas, etc.

A equipe de enfermagem vai realizar aferição de pressão arterial e teste de glicemia aos interessados. São onze profissionais que se encontram, neste momento e até 13 horas, à disposição da população!
Uma iniciativa muito bem vinda, que poderia ser repetida sempre, com vistas a preservação da saúde dos munícipes, não é mesmo?

Algumas queixas no local:
O som, vindo de duas caixas acústicas de grande porte, estava realmente um pouco alto, para o padrão do público-alvo da Gincana;
Nos assuntos relacionados à DST-Aids, cada participante recebeu uma pequena lata redonda, que possui em seu interior, um pequeno livreto com informações sobre a correta utilização de camisinhas;
Também foi distribuido aos participantes, uma pequena bolsa de tecido para ser usada à tiracolo, cujas dimensões são extremamente desfavoráveis (muito pequena, com alça longa, etc.)

Como sugestão geral, estes dois últimos itens citados, deveriam ser substituídos por algo mais prático e que, de fato, resulte em utilização pelo participante da gincana, até mesmo como forma de promover a finalidade da mesma.
Claro que as queixas acima, não ofuscaram o brilho da festa! De parabéns a PMC!

2 comentários:

Anônimo disse...

Boris diz:Esta é uma grande idéia,que deve ser realizada,em todos os pontos de nossa cidade,principalmente na periferia.Parabens a Prefeitura e a Secretaria de Saúde.Vamos aguardar,novas gincanas da saúde,mais volto a dizer,precisamos leva-las para os bairros,perifericos de nossa cidade.

Anônimo disse...

Poxa! Raro ver isso em Caçapava.
Pois se você chega em qualquer PSF ou PS sempre somos tratados como animais.....
Além do mais, sempre tem os cartazes "desacatar funcionário...." é precisamos (população) de ser respeitados....