Taiadablog: O fim das Notas Fiscais !!!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O fim das Notas Fiscais !!!


Em Fevereiro de 2010, efetuamos duas reclamações junto à Secretaria Estadual da Fazenda, onde apontamos as ilegalidades cometidas por comerciante de Caçapava, do ramo de informática (loja no Calçadão da Rua Capitão João Ramos), que recusava-se a emitir a devida Nota Fiscal aos clientes, oferecendo, no lugar desta, um recibo sem quaisquer valor legal, feito em impressora comum, de forma a confundir os clientes e enganar à fiscalização!

Na oportunidade, ao ser questionado da necessidade de emissão da Nota Fiscal legalmente instituída, o referido alegou, num primeiro momento, que a pessoa que emitia as Notas Fiscais não estava na loja no momento. Logo depois, dado à nossa insistência, informou que, se assim fosse (com emissão da Nota Fiscal), ele preferia não vender o produto!

Claro que só pela cabeça de gente pouco esclarecida, passaria a idéia mínima de que o consumidor destes nossos dias, escolado, vivenciado e já bem escaldado, aceitaria uma argumentação imbecil deste nível, para sonegação tão evidente, não é mesmo?

Assim sendo, partimos, nos dias 02 e 22 de Fevereiro de 2010,  para o registro de duas reclamações por infrações identicas, ficando no aguardo das providências por parte do setor de fiscalização da Secretaria Estadual da Fazenda o que, até o presente momento, (quase dois anos depois) não aconteceu!

Ora, no mínimo esdrúxula esta história afinal, não é se combatendo a sonegação e ao mau empresário, que o Estado espera melhorar a arrecadação para beneficiar a população?

Ou estou errado?

Custa-me crer que este pseudo empresário, não foi fiscalizado e autuado, em razão do valor mínimo envolvido nas compras em que ocorreram as sonegações!

2 comentários:

Anônimo disse...

JC

Esse cidadão a quem você se refere, é conhecido pela falta de ética nos negócios. Não só por deixar de cumprir à uma exigência legal, mas também na forma como trata os clientes, principalmente aqueles que tem algum problema com um produto comprado em sua loja.

É comum ele se recusar à emitir nota fiscal, alegando que o contador não permite, que a "pessoa responsável" não está, enfim, como diz o ditado popular "conversa mole prá boi dormir".

Já fiz várias denúncias à Secretaria da Fazenda sobre essa empresa, e pelo jeito, nada foi feito.

É por causa de empresários, ou melhor, por causa de sem vergonhas como esse cidadão, que o Brasil não cresce, não se desenvolve e não assume uma postura ética e correta nos negócios.

Rosangela disse...

Vejam o link enviado pela Rosangela M:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1028820-veja-o-que-da-mais-credito-na-nota-fiscal-paulista.shtml