A margarina
venceu no dia 17 de dezembro do ano passado
O prefeito Henrique Rinco (PSDB) mandou apurar as
responsabilidades a respeito de 15 baldes, com 15 quilos cada um, de margarina
com prazo de validade vencido que estão no almoxarifado central da Prefeitura
de Caçapava.
Fabricando no dia 20 de junho, a entrega do produto aconteceu no
dia 19 de julho do ano passado. A data de validade acabou no dia 17 de
dezembro. No total, a ex-administração pagou R$ 3,540 mil pela compra. O
prejuízo financeiro foi de R$ 1,062 reais, cerca de R$ 1,200 atualizados.
Rinco disse que, independente do valor do prejuízo, é preciso que
administração tenha o máximo de cuidado na hora de fazer as compras e de
recebê-las. “ A compra em si não está errada, o erro é a falta de gerenciamento
sério. Em órgãos públicos é inconcebível qualquer tipo de prejuízo porque o
dinheiro gasto é da população, que paga seus impostos e quer ver os recursos
aplicados de forma correta”, disse o prefeito.
Segundo o chefe da divisão de compras da prefeitura, Fernando
Lemes, a entrega deveria ter sido parcelada, conforme orientação do setor. “Não
poderia ter recebido o total do produto”.
Por ter vencido o prazo de validade, no café da manhã dos
servidores públicos foi servido pão sem margarina por diversas semanas antes do
término do governo do ex-prefeito. Na época, os funcionários ficaram
inconformados. Em alguns setores, eles fizeram “vaquinhas” entre para comprar o
produto.
Na quarta, 30, a prefeitura comprou um lote de 50 baldes de
margarina. O valor da aquisição foi de R$ 4,300 mil. “Vamos ficar atentos para
que as entregas sejam parceladas e evitar que isso aconteça novamente”, disse
Lemes.
Um comentário:
ESCORREGARAM NA MARGARINA!
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