Taiadablog: 180 mortos até o presente momento !!!

domingo, 27 de janeiro de 2013

180 mortos até o presente momento !!!

Estou absolutamente chocado com este incêndio criminoso, que vitimou jovens que estavam se divertindo em uma boate, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em instalações de uma única porta, o que acabou não oferecendo chance aos que ali morreram, sufocados pela fumaça, certamente repleta de gazes altamente tóxicos!

Agora, fica aqui a minha pergunta e a minha revolta: porque as autoridades liberaram o prédio para utilização como boate, com apenas uma única porta de acesso? E os bombeiros, o que foi feito, com a finalidade de impedir que uma arapuca como esta, pudesse funcionar?

Fica claro e lógico que gritantes falhas ocorreram, por conta daqueles que tinham a obrigação e o direito de interditar o imóvel, até que tivesse condições de ser utilizado para a finalidade com que foi!

Claríssimo, também, a responsabilidade principal, das autoridades municipais e do Corpo de Bombeiros da cidade que, cientes do risco de uma tragédia destas proporções, nada fizeram para impedi-la!

Que os senhores advogados da cidade e região, não se furtem a responsabilizar, civil e criminalmente,os responsáveis pela tragédia, que sejam as autoridades municipais de Santa Maria e o Corpo de Bombeiros, perante os tribunais, inclusive com vistas às devidas indenizações!


Atualização às 22,15 hs deste domingo:  São 248 mortos até o presente momento!

7 comentários:

Fernando Diniz disse...

Quando se toma atitude rígida para o cumprimento das leis com a finalidade de salvar vidas, como no trânsito, sempre aparecem os safados populistas de plantão tentando desqualificar quem age com seriedade. Agora eu pergunto: quem vai trazer essas vidas de volta? E o sofrimento dos familiares? Triste e lamentável. Ass Fernando Diniz

Anônimo disse...

Depois das tragédias, naturalmente e é plenamente compreensível, os comentários listando as óbvias causas de sempre. Tantos e até eu, aqui, escrevendo trágicas obviedades:

Essas tragédias em boates são os resultados da corrupção, da ganância de empresários inescrupulosos, verdadeiros bandidos exploradores do "lazer" noturno. Onde tem inescrupulosos e bandidos acontece a corrupção, seja pela não fiscalização ou policiamento preventivo, e até a liberação e indevido alvará de funcionamento, tudo à troco de propinas diárias, semanais ou mensais. Para completar, a estupidez por parte dos frequentadores que "não estão nem aí", mesmo tendo consciência da precariedade das instalações da boate.

Outros crimes: além da precariedade das instalações elétricas, a prática de pirotecnia em recintos fechados e, absurdo!, com revestimentos de paredes e teto com material inflamável, além da inexistência de portas para saídas de emergência.

Um pequeno foco de incêndio tem início, não há recursos e pessoal preparado para o eficaz combate, nem "plano de fuga" (o que os proprietários menos querem...)

O(s) proprietário(s) ganâncioso e não querendo sofrer prejuízos com a saída do público sem pagar as consumações, não pensa duas vezes e dá ordens para seus capangas (indevidamente chamados de "Segurança") para impedir a saída!

Em ambientes calamitosos desses, o diabo pula, deita e rola comemorando o feito, enquanto os familiares e amigos choram, se desesperam e fazem preces por milagres, que a pessoa querida apareça porque conseguiu escapar da tragédia.

Anônimo disse...

Até quando não aprenderemos com as tragédias, mas sempre as esquecemos passados alguns dias ou semanas???

Banzo disse...

Endosso o jecanarquista.

Nilton disse...

" nao estao nem ai" pegando uma carona no dizer do jecaanarquista a verdade e que os joven de hoje por causa de um " balada" eles nao estao nem ai para a seguranca de um local qualquer uma sabe o perigo que e estes locais fechados mas vao aos bandos e agora " irmao" a " Ines" e morta.

Nilton disse...

Meus pesames a todos atingidos pela tragedia.

Nilton disse...

" nao estao nem ai" pegando uma carona no dizer do jecaanarquista a verdade e que os joven de hoje por causa de um " balada" eles nao estao nem ai para a seguranca de um local qualquer uma sabe o perigo que e estes locais fechados mas vao aos bandos e agora " irmao" a " Ines" e morta.