Taiadablog: Os prejuízos da Petrobras !!!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Os prejuízos da Petrobras !!!



 

O prejuízo da Petrobras nos últimos quatro anos está pelos 54 bilhões de reais. Toda empresa tem o conhecido "livro razão", que empresta o nome do resultado da conta de adição que no caso tem como parcelas a receita menos a despesa.

Quando o resultado é maior que zero, se chama lucro. Menor, prejuízo. Resultado da mesma conta. A Petrobrás, aclamada pelo governo petista como um primor de empresa, gasta mais do que fatura há quatro anos.

Não pode, então, tirar do lucro o que se chama investimento, para crescer. Investe tomando dinheiro emprestado. Por isso, porque dinheiro é caro, investe menos do que precisa. Não é a única petroleira do mundo que consegue não ter lucro, comprometendo investimento, crescimento e competência. A venezuelana PDVSA, do Hugo Chávez também não consegue...

A "nossa" Petrobras nos dá a gasolina mais cara e mais vagabunda do mundo. Importada, porque não temos refinarias para processar o nosso petróleo. A gasolina importada é a cruz da Petrobras. Importa caro e vende barato nos postos, para não aumetar a inflação. Agora, ajeitaram diminuir a conta da luz para poder aumentar a gasolina e não dar inflação.

Depois o petezéu fica indignado quando a The Economist sugere a Dilma mudar o ministro Mantega. O semanário britânico também está engadado. Não é o Mantega, coitado. A má gestão é obra, é o preço do socialismo lulopetista. A petrobras é um generoso cabidão de emprego de cumpanhêro, começando pelos presidentes e diretores.

Tivesse sido privatizada dez anos atrás, hoje era dez vezes maior e dava lucro. Muito maior do que a dívida que tem. Como aconteceu com todos os demais mamutes estatais privatizados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como é que é possível uma coisa dessas, este valor representa quase que um salário minimo por pessoa ativa no mercado de trabalho no Brasil?

Nilton disse...

E possivel sim " senhor anonimo" com um governo deste tudo e possivel.

Anônimo disse...

Companheiro entra, $e $atisfaz e $ai
E pro sucessor diz, "Aproveita, que tutu tem!"
Companheiro entra, $e $satisfaz e $ai
E para o sucessor, diz
"Companheiro, ainda dá para aproveitar, que tutu ainda tem!"
E nesse entra e sai de Companheiros, a Petrobrás vai ficar sem nenhum vintém!

---#--- Bidu sabe, Bidu viu ---#--- disse...

Se a Petrobrás vem sofrendo prejuízos, como explicar as polpudas "PLs" recebidas pelos funcionários?

Conheci funcionários que ficaram putos das calças quando o FHC alterou as regras de aposentadoria pelo INSS, porque lhes faltavam, em média, dois anos para se aposentarem e, com as alterações, teriam que trabalhar mais 4, 5 anos. Conclusão: passaram-se 4 anos, com exceção de um, continuam trabalhando na Petrobras, motivados até os dias de hoje! Sabem qual o motivo para a motivação? A "PL" e certos benefícios, que não é qualquer grande empresa que oferece!!!

Se a Petrobrás é uma empresa estatal, usada e abusada pelo Governo, que adora ingerenciar e, tão ou mais devastador à saúde da empresa e dos acionistas, loteando cargos e indicando dirigentes para o primeiro, segundo e alguns no terceiro escalão, elementos esses não capacitados para as funções assumidas - mas, experts em "espionar" e levar a bom cabo as maracutaias que enchem bolsos, cuecas e malas privadas, mais "paletes" de dinheiro para os caixas 2 de partidos da "Situação". Dito isso, então somos nós, contribuintes que suamos para pagar os extorsivos impostos, que pagamos a conta e podemos jogar isso na cara de quem suga a Nação!

Eu sou contra os militontos e militantes metidos a ideólogos e intelectuais da vanguarda progressita, elementos nocivos em qualquer instituição ou evento que participem. Essa racinha, em sua maioria, pessoas desejosas mesmo é pelo din-din e mordomias à disposição lá no Poder em Brasília, nos Estados e até nos Municípios.

Como é utopia querer um mundo perfeito, ainda mais quando somos latino-americanos e nunca nos enganamos... eu não sou contra os Companheiros do mundo dos sindicatos de trabalhadores. Pelo que fazem pelos seus Líderes e pelo partido que acreditam ser a Opção Democrática por um Brasil Melhor, tudo bem... que tenham lá as suas mordomiazinhas, liberados de comparecer ao emprego, etc. Mas assim gosto de ver os Companheiros sindicalistas:

- "Companheiro bom, é companheiro cochilando, não tendo nem que comparecer na "repartição". Companheiro bom, é companheiro que não sai da sala de jogos da área de recreação no sindicato, Companheiros bons são todos aqueles que não atrapalham quem trabalha e produz o pão para a Nação."

Quanto aos militantes e companheiros premiados e que adotam o uniforme "colarinho branco", esses nomeados e comissionados que se prestam para fazer o trabalho sujo, que é desviar o dinheiro dos cofres do governo e das estatais para os bolsos privados e "caixas 2" dos partidos que compõem a sustentação política do Governo, esses merecem mesmo, é o paredão!