Taiadablog: STJ rejeita liminar para retirar empresa MRV da lista de trabalho escravo !!!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

STJ rejeita liminar para retirar empresa MRV da lista de trabalho escravo !!!

O Superior Tribunal de Justiça rejeitou o mandado de segurança da MRV Engenharia, que tentava retirar o nome da empresa da lista do Ministério do Trabalho de empregadores que tenham submetido funcionários a condições análogas às de escravo, conhecida como "lista suja". 
 
No final de dezembro, a MRV teve uma de suas filiais incluída na lista, em decorrência de fiscalização no início de 2011, em que foram resgatados 11 trabalhadores que atuavam na obra do Edifício Spazio Cosmopolitan, em Curitiba (PR). 
 
A empresa informou que a subcontratada V3 Construções, responsável pela obra, não trabalha mais para a empresa desde 2011. A inclusão na lista do Ministério levou a Caixa Econômica Federal a suspender novos financiamentos para a MRV.
 
Esta empresa já causou muitos prejuízos à milhares de compradores de seus apartamentos, em sua grande maioria, com defeitos estruturais e de acabamento, além de ter sim, submetido empregados à condições de escravidão, em seus canteiros de obras!
 
Merece ficar na lista suja, além de ser penalizada por novos compradores, que devem procurar empresas que trabalhem respeitando a sociedade!

Nenhum comentário: