Taiadablog: Fotos sem palavras: Pista de Bicicross !!!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fotos sem palavras: Pista de Bicicross !!!





Fotos: M.Orioli

3 comentários:

Anônimo disse...

É chato, sei que é "deselegante" lembrar de certos "bordões" do passado. Por exemplo, desse: "Caçapava é a cidade do já teve... já teve a Rádio Cacique, já teve um aeroclube", e a lista "ja teve" seguia...

Banzo disse...

Já que é assim, que se faça no local uma bela praça.

Anônimo disse...

Uma foto diz mais que mil palavras.
Essas fotos da pista de bicicross de Caçapava também são válidas para milhares de outros "equipamentos" públicos desse nosso continental Brasilzão. São fotos quemostram e dizem sobre hospitais, escolas, instituições e seus prédios para prestação de tantos outros serviços, estradas - todos na mesma situação de abandono, deterioração, furtos e até depredação pelo simples prazer de destruir e "sacanear" àqueles que possam fazer bom uso.

Eu desconheço a história dessa pista de bicicross e o que levou ao abandono. Mas procuro "entender", extrapolando para outraos casos semelhantes e comuns em qualquer município do Brasil.

À cada ano que vai sendo acrescentado em minha idade, mais vou concordando que no Brasil tudo que vem de "mão beijada" e, principalmente, se foi construído com recursos públicos, justamente em um país onde significativa parcela de cidadãos não dá valor àquilo que é oferecido pelo governo, e não satisfeitos, muitos até chegam a praticar o crime que é o vandalismo, só pode dar nisso:

- Instalações abandonadas e, inevitavelmente, depredadas.

- E os responsáveis pelo abandono, ou providências para prevenção visando a proteção do patrimônio ali construído, quem são? O prefeito, os secretários e diretores disso ou daquilo, que não supervisionaram seus subordinados responsáveis por zelar pelos imóveis e instalações públicas? Ou também, ou apenas, dos dirigentes das entidades que utilizam instalações públicas para as suas atividades, que justificaram e batalharam para conseguir investimentos bancados pelos cofres públicos?

- Nesse caso específico, da pista de bicicross de Caçapava, uma "explicação" para o abandono teria sido o "desinteresse" dos dirigentes esportivos e atletas, que já "se cansaram e não querem mais praticar bicicross"? Ou, também, resultado de vaidades, egoísmos e consequentes brigas e disputas internas, e/ou com os representantes de patrocinadores e do Governo Municipal? Certamente, acabaram por sepultar a motivação que muitos atletas tinham, e que muitos outras crianças e jovens ainda almejavam praticar, competir e ganhar medalhas, conquistar campeonatos, ter e sentir a Honra de representar e dizer, "Somos da Equipe de Caçapava!", que ouvi de caçapavenses que vieram acompanhando seus filhos para competir, aqui, onde resido.

- Mas, e a "conta", quem paga? Quem paga essa e outras mais, em casos semelhantes? E as as mais de 2.600 horas por ano, que trabalhamos para conseguir pagar os extorsivos impostos? Tudo em vão e não tem problema,"estamos aqui para o que e vier"?

- Os impostos são extorsivos porque a incompetência, a corrupção e os desperdícios "explicam e justificam" a necessidade de tantos impostos e tarifas nada razoáveis?

E "não tem problema, fica frio porque um dia você também pode conseguir uma boca boa e não vai querer que ninguém venha estragar a sua festa, e então concordará que os impostos são necessários, pô!!!" ???