Taiadablog: Empossados os conselheiros do Coordenador do Acervo Roberto Lee !!!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Empossados os conselheiros do Coordenador do Acervo Roberto Lee !!!

Prefeito Rinco ao lado dos conselheiros Aldo Fusco, Rogélio Silva, 
Wanderlei Munhoz e Rinaldo Carneiro

Realizou-se, nesta quinta feira, 24, no Centro Cultural de Caçapava, com a presença do Prefeito de Caçapava Henrique Rinco e do Vice Prefeito Dr. Jairo Junqueira, reunião do grupo que reorganiza as atividades em torno do acervo Roberto Lee, ocasião em que foram eleitos e empossados os conselheiros que instruirão o processo decisório do Coordenador do Acervo Roberto Lee, nos assuntos correlatos!

A abertura da reunião, contou com a simpática presença da Sra. Silmara Ferreira Guedes, Secretária de Cultura de Caçapava, que deu boas vindas ao grupo.

A seguir, o Sr. Mauricio de Queiroz, representando o Taiadablog, forneceu informações relacionadas a todo o processo de recebimento em doação do acervo, do resgate dos veículos e outros pertences das instalações da Fazenda Esperança e sua transferência para o Centro Cultural, além de informar a principal tarefa a ser exercida pelos conselheiros, que é a de contribuirem para a instruíção do processo decisório do Coordenador designado pelo Prefeito Henrique Rinco, que é atualmente o Vice Prefeito Dr. Jairo Junqueira, nos assuntos relacionados ao acervo e instalações.

Em seguida usou da palavra o Vice Prefeito e Coordenador do Acervo Roberto Lee, Dr. Jairo Junqueira que, agradecendo a presença de todos, discorreu sobre as responsabilidades desta nova administração municipal, em relação ao acervo!

Dr. Guilherme Matarezzi fez breve instrução sobre a situação jurídica dos prédios e instalações da Fazenda Esperança, especialmente em relação à área onde o Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas esteve instalado por longos anos, relatando que, nos próximos dias, já estará estabelecendo contatos visando dar continuidade ao processo de recebimento, também em doação, da área onde se encontram os galpões da Fazenda Esperança, situação esta que estaria ligada a uma contrapartida por parte da municipalidade, assunto que será devidamente esclarecido em breve!
 A reunião durou cerca de duas horas!

O Assessor de Gabinete Marcelo Belatto, fez um relato detalhado da situação de restauração já programadas de alguns dos veículos, com tres veículos já definidos para encaminhamento à Últim Chance Oficinas e Garagem, em São Paulo, de propriedade do Dr. Rinaldo Carneiro, e também de outros quatro veículos, em fase de negociações. Forneceu também, informações sobre a intenção de integral recuperação do veículo Tucker Torpedo 1948, com recebimento de algumas peças e componentes doados por colecionador americano. Só a recuperação total deste veículo, já colocaria a comunidade mundial de antigomobilistas em polvorosa, dado às lendárias características deste fantástico veículo que só tem outras 49 unidades no mundo (47 nos Estados Unidos uma no Japão) e, todas em ótimo estado de conservação!

Falou também o Sr. Belatto, sobre recebimento, para análises, de proposta do Clube do Ford V8 do Brasil, para integral recuperação e restauração do veículo Ford Maverick, ano 1973, que participou do Raid de Integração Nacional, assunto este que será objeto de breve resposta da Assessoria Jurídica da Prefeitura de Caçapava, com vistas a agilizar o envio do veículo às oficinas de restauro pretendidas!

Quanto aos eventos que se aproximam, alertou o Sr. Belatto, para a participação de veículos do acervo nos próximos desfiles cívicos, inclusive o do dia 14 de Abril, aniversário de de Caçapava, bem como da realização do Kuston Meeting, no próximo dia 19 de Maio! Mencionou ainda, da necessidade de se promover uma comemoração dos 50 anos da instituição do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas em Caçapava, juntamente com o aniversário do sr. Roberto Lee, no mês de agosto próximo!

Sr, Mauricio lembrou também da necessidade de se fazer um evento comemorativo da designação, por decreto, de Caçapava, como a Capital do Antigomobilismo do Brasil, o que deve ocorrer em meados de Abril de 2013.

B.Veloso, do setor de Comunicações da Prefeitura
Por fim tomou a palavra o Prefeito de Caçapava Henrique Rinco, que agradeceu a presença de todos e externou suas intenções de apoiar fortemente os assuntos relacionados ao restauro dos veículos do acervo Roberto Lee, bem como da recuperação das instalações originais para a reinstalação do Museu do Roberto Lee de Caçapava!




Foram convidados e aceitaram os encargos de conselheiros:
- Sr. Aldo D. Toledo Fusco - representante do Clube de Autos Antigos de Taubaté - CAAT
- Sr. Rinaldo Carneiro - dono da Ultima Chance Oficinas e Garagem
- Sr. Virgilio Xavier, blogueiro, colecionador e entusiasta do antigomobilismo
- Sr. Vanderlei Munhoz - Professor e especialista em veículo Tucker
- Sr. João Marcus Falcão Sodré - munícipe e entusiasta dos veículos antigos
- Sr. Mauricio de Queiroz - blogueiro e entusiasta dos veículos antigos
- Sr. Rogélio B. Silva - Presidente do Clube de Veículos Antigos de Jacareí 
- Dr. Eugenio de Camargo Leite - representante da Federação Brasileira de Veículos Antigos
- Dr. Roberto     - Delegado Seccional e entusiasta de veículos antigos
- Sr. Paul William Gregson - Consultor e representante do Museu do Maverick
- Dr. Guilherme Matarezzi, assessor jurídico da Prefeitura de Caçapava
- Sr. Marcelo Bellato, assessor de gabinete da Secretaria de Cultura de Caçapava

4 comentários:

REINALDO "CaçapavAÇÃO" disse...

GOSTARIA DE VER NO DESFILE CÍVICO E MILITAR , QUE DEVERÁ SER REALIZADO NO DIA 14 DE ABRIL DE 2013, ALGUM DESTES VEÍCULOS DO ACERVO DO MUSEU PAULISTA DE ANTIGUIDADES MECÂNICA, PARA O ENRIQUECIMENTO DO EVENTO, EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE CAÇAPAVA-SP.
REINALDO "CaçapavAção"

Anônimo disse...

Boa idéia, Reinaldo "CaçapaAÇÃO"!

Trata-se de uma excelente oportunidade para divulgar o Museu Roberto Lee e lembrar o Projeto de Lei n°3.841, que torna Caçapava a Capital Nacional do Antigomobilismo.

Sérgio disse...

domingo, 31 de agosto de 2008

"Vamos reabrir o Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas ???"

Se tem alguma coisa que me incomoda em Caçapava, é o estado de abandono em que se encontra o nosso querido Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, do inoxidável Roberto Eduardo Lee, assassinado em 1976....

Fonte; http://taiada-blog.blogspot.com.br/2008/08/vamos-reabrir-o-museu-paulista-de.html

Frutificou. Parabéns Maurício e um grande abraço a você.
Sérgio Garcia
Pindamonhangaba/SP

PSDBista disse...

O que não se pode deixar de assentar que foi o então secretário Fabricio Correia quem conseguiu que Caçapava foi tida como a Capital do Antigomobilismo. Dar a Cesar o que é de Cesar.