Taiadablog: Postagem indignada no Facebook !!!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Postagem indignada no Facebook !!!

SIC
"Caros amigos, é com um misto de justiça e indignação que posto essa mensagem. Por volta das 16:30, eu passava com a minha filha de 3 meses, da calçada da lateral da AAC em direção a Delegacia. Ao chegar na esquina vi que havia um veículo estacionado em frente a rampa de acesso, impossibilitando a passagem por ali. Então, dei a volta pelo outro lado da rua, indignado com a situação, pensando se fosse um cadeirante que quisesse passar por ali.
 
No retorno, por volta das 17:50, ou seja, 1 hora e 20 minutos depois, o mesmo carro estava estacionado no mesmo local. Me informei sobre quem era o proprietário do veículo e fui pedir o favor de retirar o carro do local, pois era acesso de pessoas com dificuldades de locomoção.

Quem estava com o carro?? Mãe e filha da Loja Empório Havaianas.

Ao sair da loja, tirei a foto só para ficar como prova e ela veio perguntar porque eu estava fazendo aquilo....respondi que era para deixar registrado. Então, ela me mandou procurar emprego, que eu era um vagabundo, que tinha que arrumar roupa para minha esposa lavar, que eu tinha cara de quem fica pedindo dinheiro na rua e o pior: para eu tomar cuidado quando estivesse andando com o carrinho de bebê na rua, ou seja, uma ameaça.
 
Quanto aquela senhora que disse que o Deus dela é maior que o meu, só lamento. Falei que o Deus dela era o do dinheiro, e que eu "avalio" as pessoas pelo carater e não pelo que possui, e ela me respondeu que o Deus dela era o Do Muito Dinheiro. Infelizmente, não passou nenhum policial ou guarda municipal para que eu pudesse mostrar onde o carro estava estacionado.
 
Para quem não me conhece, meu nome é Rodrigo, casado, Professor de Educação Física, trabalhador que levanta todos os dias as 4:20 da manhã e trabalha das 6 as 15 hrs, numa multinacional em Taubaté. Portanto, não sou vagabundo, não peço dinheiro na rua, pois, graças a Deus, tenho um bom emprego que me garante sustentar a minha família."

Para este munícipe, tenho a dizer que: em primeiro lugar, deveria ter chamado, via telefone, a Guarda Municipal, fone 3653-4590 ou 3652-7156 e feito a denuncia. Poderia também, com vistas a agravar a situação da cara de pau, fotografar o veículo mostrando sua placa, para que o registro fosse completo! Sem placas, nada feito, nenhuma acusação, nenhuma reprimenda!

No entanto, confirmadas estas denúncias, recomendo que, quando alguém precisar comprar uma destas sandálias maravilhosas de se usar, que pense, duas vezes, onde comprá-las! No supermercado sai muito mais barato!


Atualizada às 22,40 hs.:

Esta é a foto da placa do carro da esperta! Vamos ficar espertos e, se preciso, boicotar mesmo! Não precisamos de gente assim em Caçapava!

11 comentários:

Anônimo disse...

Mais dia menos dia, visitarei essa lojinha para conhecer tal mãe e filhota e desabençoa-las. desabençoadas. Tirarei fotos, farei perguntas e tudo gravarei. Postarei no YouTube.

Luis carlos disse...

Jc,no facebook tem foto com a placa do carro. Veja lá.

Anônimo disse...

Mas ele tem foto da placa. Na página do grupo "Por uma Caçapava melhor" do facebook tem uma foto do carro com a placa, além dessa foto que lhe foi enviada. E agora, o que fazer?

Anônimo disse...

Um singelo acróstico em Homenagem à Mãe & Filha da Simpática e Acolhedora Loja Empório

Haja falta de inteligência naqueles que não respeitam
As Leis, a Ética e o Código de Trânsito.
Vale a pena desrespeitar os transeuntes,
Abusando do Direito à Acessibilidade das pessoas
Impedidas de se locomoverem sem auxílio de aparelhos?
A lógica que move um empresa
Não pode focar o ego inchado do empresário.
A lógica para o Sucesso está em Respeitar o Próximo, o
Seu futuro Cliente, a razão da existência de qualquer empresa.

Unknown disse...

Tem uma faixa amarela aí junto da foto do carro com placa. Amanhã vou ao local para checar isto tudo!

Heitor N. disse...

Acho que do lado esquerdo da placa do carro, tem uma fotografia da dona do carro!

Ditinho disse...

O melhor jeito de punir a égua, digo a "empresária", é: NÃO COMPRAR NUNCA NA LOJA DELA!

Maurilio disse...

Muito bom o acróstico do jecanarquista! Parabéns!

Valenciano disse...

O interessante nestes momentos (momentos não, l hora e 20 minutos) é que não aparece nenhum (não)agente de trânsito, mas quando você para numa zona azul sem cartão, em um segundo, do nada, surge um impávido, impoluto um soberbo (ai sim agente) e nos tasca uma multa. No tempo do Vilela era assim e no do Rinco segue no mesmo caminho e ritmo.

Anônimo disse...

Prefeito Henrique, quando o senhor porá os marronzinhos, que são instruídos e só sabem multar por falta de cartão de zona azul, para atuarem nas transgressões de velocidades ?

Anônimo disse...

Boa Noite pessoal, meu nome é Junior e eu estava na hora e no momento em que tudo aconteçeu e posso dizer que a pessoa que colocou isso no fb esta fazendo uma coisa desagradavel, pois o carro dela estava estacionado apenas para aguardar a vaga da frente no qual ela precisava descarregar mercadorias, sendo pedido pra ela tirar pois estava atrapalhando e na hora ela se prontificou a retirar e reconheceu o erro ...infelizmente nos dias de hoje tem pessoas desse tipo que gostam de se aproveitar de situações cotidianas e desnecessarias para prejudicar o outro, então voces do blog deveriam saber de toda a historia obrigado!