Taiadablog: Telefonia fixa terá reajuste de 0,5% nos próximos dias !!!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Telefonia fixa terá reajuste de 0,5% nos próximos dias !!!

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feria (31) os novos valores dos planos básicos da telefonia fixa. O reajuste chega a 0,568% para clientes das operadoras Telefônica, CTBC e Sercomtel. Para usuários da Telemar/Oi, o aumento será 0,553% e as ligações de longa distância nacional feitas pela Embratel vão ficar 0,554% mais caras. 

Segundo a Anatel, as novas tarifas foram calculadas com base no Índice de Serviços de Telecomunicações (IST), que teve variação de 5,144% entre agosto de 2011 e outubro de 2012. Sobre esse índice é aplicado o Fator X, que reflete o ganho de produtividade das operadoras, que é compartilhado com os usuários, resultando na diminuição do índice de reajuste. 

Os novos valores serão publicados no Diário Oficial da União nos próximos dias e devem ser divulgados pelas concessionárias em jornais de grande circulação 48 horas antes de começarem a ser aplicados.
 
É claro que já era de esperar, até mesmo porque a Dilma, dando redução nas contas de energia, já era demais para a população.
 
Voces verão, daqui para a frente, todos os preços de produtos e serviços, dobrarem de preços, se é que já não dobraram nos últimos meses, por conta da divulgação antecipada da redução de preço da energia e também pelo aumento dos preços dos combustíveis!
 
Dá com uma mão, tira com a outra! Este é o PT !

Nenhum comentário: