Taiadablog: PT deflagra operação para sufocar escândalo em Santa Maria !!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PT deflagra operação para sufocar escândalo em Santa Maria !!!



Há por trás da tragédia de Santa Maria algo muito mais sério e putrefato do que se imagina. Horas depois do acidente ocorrido em uma casa noturna, na madrugada do último domingo (27), um séquito de petistas “cinco estrelas” já estava na cidade gaúcha para prestar solidariedade às vítimas e às famílias dos que morreram. Encenação da pior qualidade, que não seria aceita nem mesmo em set de filmagem de pornochanchada.

O PT aproveitou o palco da tragédia para mostrar ao Brasil e ao mundo que a inoperância do governo de Dilma Rousseff não passa de invenção da mídia golpista, que se uniu às elites do País. Conversa fiada de quem não tem o que fazer e carece de bom senso para saber a hora exata de a politicagem entrar em cena. Em nenhuma tragédia ocorrida no Brasil até hoje viu-se tantas autoridades chegando de forma tão célere no local dos fatos, como aconteceu em Santa Maria.

Dilma Rousseff, que estava no Chile, carregou a tiracolo um séquito de aduladores, os quais fizeram questão de, mesmo ao fundo, aparecer nas imagens registradas pelas câmeras. Carpideiras desalmadas que pisotearam a dor alheia para exibir uma competência administrativa que jamais subiu a rampa do Palácio do Planalto.

Com o acidente na boate podendo colocar o PT no olho do furacão, desta vez atingindo Tarso Genro e sua horda, o peremptório governador gaúcho pediu ajuda aos companheiros. Dilma, truculenta como sempre, mandou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, não sair de Santa Maria sem a sua autorização. Como se a presença do ministro da Saúde na cidade mudasse algo na tragédia consumada. Ora, se o sistema público de saúde do Rio Grande do Sul não tem capacidade para atender duas centenas de vítimas de uma tragédia, Padilha e Tarso Genro devem pedir demissão.

A situação torna-se mais estranha quando o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, petista e gaúcho, cria uma comissão parlamentar para acompanhar as investigações, sob a desculpa de que é preciso preservar a transparência no trabalho de investigação. Ora, a polícia gaúcha está sob o comando de Tarso Genro, que é tão petista quanto Maia. Porém, como as farsas da “companheirada” são sempre recheadas de detalhes bisonhos, Marco Maia nomeou o deputado Paulo Pimenta, também petista e gaúcho, como presidente da Comissão que acompanhará os trabalhos investigatórios em Santa Maria.

Pimenta é o mesmo que, em uma madrugada de 2005, encontrou-se às escondidas com Marcos Valério na garagem do Senado federal. À época, acontecia no Congresso Nacional a CPI dos Correios e naquele dia, horas depois, o operador financeiro do Mensalão do PT seria ouvido pelos integrantes da Comissão. Paulo Pimenta está sendo acusado de ser o verdadeiro e oculto dono da boate Kiss, onde ocorreu o trágico acidente que matou 235 pessoas.

Pimenta, como bom petista que é, reagiu com truculência e prometeu processar os caluniadores e entregar o caso à Polícia Federal. O deputado petista precisa pensar bem antes de chamar a PF, pois pode não ser a decisão mais acertada. Até porque, telhado de vidro sempre é o mais vulnerável. Paulo Pimenta esperneou desnecessariamente depois de a notícia ter circulado na internet, quando, na verdade, bastava ele provar que não é dono da tal boate e que sequer conhece os proprietários. Pimenta não sabe, mas à mulher de César não basta ser honesta, é preciso que ela mostre ser como tal.

O cenário em Santa Maria tornou-se mais complexo para Tarso Genro, depois que o governador desautorizou a declaração de um coronel do Corpo de Bombeiros do estado, que se não falou tudo o que sabia, ao menos deixou pistas importantes para quem tem massa cinzenta. O mesmo Corpo de Bombeiros que liberou o funcionamento de uma boate para mais de mil pessoas com apenas uma porta – de entrada e saída – exigiu de um pároco de Santa Maria abrisse duas portas laterais em uma igreja com capacidade para no máximo cem fiéis.

Essa queda de braços está apenas começando e o PT já se prepara para deflagrar uma operação abafa sem precedentes na história. Muita gente deve tombar nesse palco de guerra que se instalou em Santa Maria. Aguardemos!

Nenhum comentário: