Taiadablog: Facebook: ambiente do bem e do mal !!!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Facebook: ambiente do bem e do mal !!!

Meus amigos, nesta data, estamos completando os primeiros 30 dias da administração do Prefeito Henrique Rinco e achei oportuno dar uma relembrada em tudo, ou quase tudo, que se passou e que estão servindo de indevidas críticas, por parte de gente interessada em tumultuar, bagunçar, transgredir e até mesmo negociar, numa situação caótica como é do conhecimento geral, em que a cidade foi entregue ao novo governo!

Somente para reavivar a memória: não havia coleta REGULAR de lixo nas ruas, a Praça da Bandeira permaneceu um lixão durante vários dias, os computadores da Prefeitura tiveram informações deletadas além de serem contaminados por hackers, os veículos não existiam ou não funcionavam, não havia peças de reposição, o PABX da Prefeitura entrou em pane, não havia dinheiro em caixa, a contabilidade municipal simplesmente sumiu, com a paralização do setor de Obras, os buracos cresceram por toda a cidade! Senhores, por muito pouco, a cidade não entrou em total colapso, amparada que foi, em procedimentos de emergência adotados pelo Prefeito Henrique Rinco e seu secretariado!

Enquanto isto estava sendo resolvido, as redes sociais, repletas de personagens "fake" entidades fantasmas não identificáveis, viviam a cobrar do Prefeito Rinco, por movimentações, contratações e escolha de pessoal para provimento de vários cargos e funções, situação de sua (dele) absoluta confiança e portanto insensíveis à reclamos de quem quer que seja! Alguns destes "fakes", acabaram  se entregando, mediante a identificação do seu tipo de escrita (palavras iguais, erros gramaticais e de portugues idem, propostas muito parecidas, etc.) e remontam à administração anterior!

Chegou-se ao ponto de, mesmo com o Departamento de Obras completamente desmobilizado, sem estrutura para a manutenção das ruas asfaltadas, criarem um mar de lamentações relacionadas à quantidade de buracos nas ruas e à falta de providências. Isto dentro dos trinta dias iniciais da Administração Rinco, quando se lutava, na Prefeitura, para ligar os computadores e acionar os veículos sucateados abandonados na Gararem Municipal!

Claro que as redes sociais hoje, representam uma ferramenta de muitíssima utilidade aos governantes, no sentido de favorecerem eventuais correções de rota e até mesmo direcionar melhor alguns investimentos e posicionamentos, e quem não utilizar este tipo de auxílio, corre o risco de insucesso e até mesmo comprometer a imagem projetada pelo eleito!

Só que a utilização destas novas ferramentas, deve ser feita mediante a identificação real daqueles que reclamam através das redes sociais, com vistas, a evitar a proliferação de "ervas daninhas" como as que atualmente se escondem no anonimato, para lançar questionamentos mentirosos, irascíveis, e que chegam, inclusive, a comprometer a honra daqueles que perseguem!
 
A identificação dos usuários das redes sociais, passa pelas informações de carater pessoais, além de foto recente o que possibilitára, ao administrador municipal, a oportunidade de receber críticas de quaisquer níveis, as quais terão imediata resposta, afinal não é isto que se pretende?
 
Justo, claro, ético e moral, fazer-se uma crítica à situação em que a cidade se encontra, na palavra de munícipe e preocupado com os destinos da cidade mas é preciso que antes, o usuário das redes sociais tenha o bom senso de entender que, com certeza, os motivos de seus reclamos já foram percebidos e certamente estão priorizados dentro das perspectivas atuais que a Administração Municipal dispõe, técnica e financeiramente, para resolvê-los!

5 comentários:

Paulo Vitor de Oliveira disse...

Dentro do possível, acredito que o 1º mês do Prefeito Henrique Rinco e sua equipe superou todas as expectativas.

E, é claro, por ter sido bom, os invejosos, críticos e pessimistas de plantão estão desesperados.

Além do trabalho (e que trabalho) de colocar a casa em ordem, ainda foi possível iniciar uma nova era em Caçapava, com algumas atitudes simples, mas que demonstram o perfil da nova administração.

Caçapava merece.

E isso é só o começou, ainda temos 47 meses do 1º mandato e 48 do 2º mandato para ver o crescimento e desenvolvimento de Caçapava.

Não sou de nenhum partido, sou apenas um caçapavense apaixonado pelo município, mas que andava decepcionado com a administração anterior, que confiei meu voto mas que decepcionou.

Parabéns Henrique Rico e sua equipe, continuem com esse trabalho!

Aos críticos, como o derrotado Daniel da Farmácia, que vive em sua farmácia "detonando" a nova administração, acho que chegou a hora de tirar a camisa política, reconhecer a derrota e torcer pelo desenvolvimento de Caçapava. E não ficar criticando, como já o vi em várias ocasiões.

Anônimo disse...

"Cutucado" a respeito do papel das redes sociais, se ambiente do bem e do mal - perguntei pra mim mesmo, "O que eu acho? É do bem e do mal, ou é exagero dizer isso? O que falar para os meus netos, sabendo que estão expostos às pessoas que influem e manipulam as redes sociais?"

As redes sociais da Internet constituem o moderno "monitor com tela de LED" da Sociedade e tal qual ela é, divulgando ideias e informações verdadeiras e falsas, promovendo a interação solidária ou a discórdia entre pessoas. As redes sociais divulgam fatos e motivam a repetição de atitudes, omissões e ações - positiva ou negativamente. As redes sociais vieram para ficar e, por enquanto - felizmente!, também ainda estão sujeitas às mudanças e que nós também podemos participar e interferir. O comportamento equilibrado e seguro está, em:

a) Diante de uma polêmica, divulgação de fatos e denúncias procedentes ou não, mas comumente provocadas pelos contumazes cidadãos do "quanto pior melhor" (para eles!), antes de escolher se adere ao não àquilo que está proposto ou instigado a fazer, é buscar conhecer a realidade, se o fato é verdadeiro. Ficar sempre em cima do muro, na maioria das vezes, acaba favorecendo o lado do turma do "quanto pior melhor".

b) Ter certeza que não está "comprando briga" de perniciosos e parasitas da Sociedade.

c) "O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
Martin Luther King

d) Essa frase famosa de um Discurso de Martin Luther King, podemos resumir da maneira que os nossos antepassados já diziam: "Quem cala consente"

Roseane Freitas disse...

Acredito sim que exista o lado bom e o lado mal de tudo.O Rinco quando se candidatou já sabia que se fosse eleito iria achar a prefeitura caótica.Tinha que se preparar para o pior ,um plano de governo muito bem planejado,criterioso,ou seja ser o líder que o povo deseja.

Unknown disse...

Foi exatamente o que o Prefeito Rinco fez, Roseane Freitas. Preeparou-se e muito bem, para o pior! Se não tivesse feito o que fez até agora, a cidade teria quebrado por completo, ok?

Leandro disse...

Parabéns ao Prefeito Rinco porque escutei o sr.Guedinho falando na radio capital,Caçapava ganhou muito porque hoje tem prefeito Honesto e Honrado...e eu concordo com o Sr.guedinho.......