Este registro fotográfico foi feito agora há pouco, uns 30 minutos vai, e mostra, DI NOVO (lá se vão pelo menos 20 postagens sobre o assunto!), o esgoto vazando sobre o calçamento da Cadeia Pública, bem em frente (2 metros!) à barraca de eviscera peixes para consumo humano e num local onde há muito trânsito de pessoas pelo calçamento, o que ajuda a espalhar toda aquela meleca prá todos os lados, principalmente para a casa da gente!
Não é justo o poder público ficar me enchendo a paciência com um monte de gente querendo fiscalizar o meu quintal para ver se não há situações que favoreçam o aparecimento de larvas do mosquito da dengue e ele próprio, enquanto governo, não faz a sua parte!
Esta Cadeia Pública tem que ser imediatamente interditada pois este vazamento já ocorre de muito tempo atrás, cerca de 5 a 8 anos e ninguém consegue resolvê-lo!
6 comentários:
A Justiça julga, absolve ou pune os culpados aplicando-lhes penas.
Os responsáveis pelo prédio e instalações da Cadeia Pública de Caçapava não são investidos de poderes para punir os cidadãos ordeiros e saudáveis, expondo-os ao fedor de esgoto e até a riscos à saúde.
Portanto, se a Pátria, doente por a causa do vírus da Impunidade, fecha os olhos e deixa os mal feitos rolarem por cachoeiras e até surfarem no mar do pré-sal, não adianta querer cobrar e até julgar e punir os responsáveis por causa de um "probleminha" qualquer?
É um circulo vicioso. O esgoto que contamina o peixe, o peixe que contamina o cliente (que depois vira paciente), o paciente contaminado que contamina as finanças da saúde públicas, as finanças públicas que contaminadas prestam maus serviços,os maus serviços novamente contaminam o corpo e e alma do cidadão, o cidadão com o corpo e alma contaminados contamina seus próximos, também tanto no corpo como na alma, pois vivem sempre de corpo e alma armados e dispostos ao desentendimento, e se desentendendo gera o caos social que estamos vivemos e recomeça o círculo dessa sociedade doente. Tanto isto ocorre que em cada dez assuntos de conversa, 9 deles giram em torno da desgraça ocorrida na semana passada pela corroída estrutura corrompida do estado.
Caro Jose Lima,
Você descreveu bem. É um círculo vicioso, pernicioso, danoso, maldoso.
Vamos por a mão nessas rodas viciadas e maldosas, freando progressivamente e até que parem, quando então, imediatamente daremos um "tapa" para essas roda girarem no sentido contrário, no sentido virtuoso!
Quando crianças tínhamos a habilidade de correr com uma varinha na mão, ou apenas com a mão, dando "tapinhas" num aro sem raios de bicicleta, ou um bambolê, ou até mesmo feita de taquara, correndo e levando a roda pra onde bem quiséssemos. Tempos bons, tempos inocentes.
Crescemos, passamos a assistir passivamente até o ponto de aceitar rodas viciadas e maldosas girarem contra nós.
Envelhecemos, não estamos ensinando os pequenos inocentes a brincar com um roda, correndo, levando-a pra onde quiser e voltar, a roda parar, cair e fiel, esperando que a levantemos e novamente com ela correr, livres, de bem com a vida. Ainda conseguiríamos realizar essa grande proeza com os nossos netos?
Jecanarquista, infelizmente cabe dizer: vamos continuar fazendo nossa parte, mas confesso que tenho poucas esperanças de mudanças. Veja-se, por exemplo, a troca do Sarney pelo Renan no senado, foi um a troca do ruim pelo péssimo, do usurpador pelo ultra-usurpador, do corroído pelo ultra-corroído. Mas o que é mais triste ainda é estarmos aqui passivamente aceitando tudo que ocorre em nossa volta; inertes, omissos e descuidados, mesmo das coisas mais comezinhas, e achando que nada podemos ou devemos fazer. Por ceto pagaremos alto preço por essas nossa omissão.
Boa tarde...
Fui moderado.
Assim sendo, convido Vossa Senhoria ou qualquer cidadão deste município a fazer uma visita às dependências desta Delegacia ded Polícia.
Venham conhecer o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil de Caçapava.
Att.
Cléber H M Oliveira
Delegado de Polícia Titular
Dr. Cléber, bom dia e muitíssimo obrigado pelo convite, que aceito e espero marcar uma data oportunamente. Estamos à inteira disposição de V.Sa.
Grande abraaço. jcflores
Postar um comentário