Taiadablog: O esgoto que contamina o peixe !!!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

O esgoto que contamina o peixe !!!


Este registro fotográfico foi feito agora há pouco, uns 30 minutos vai, e mostra, DI NOVO (lá se vão pelo menos 20 postagens sobre o assunto!), o esgoto vazando sobre o calçamento da Cadeia Pública, bem em frente (2 metros!) à barraca de eviscera peixes para consumo humano e num local onde há muito trânsito de pessoas pelo calçamento, o que ajuda a espalhar toda aquela meleca prá todos os lados, principalmente para a casa da gente!

Não é justo o poder público ficar me enchendo a paciência com um monte de gente querendo fiscalizar o meu quintal para ver se não há situações que favoreçam o aparecimento de larvas do mosquito da dengue e ele próprio, enquanto governo, não faz a sua parte!

Esta Cadeia Pública tem que ser imediatamente interditada pois este vazamento já ocorre de muito tempo atrás, cerca de 5 a 8 anos e ninguém consegue resolvê-lo!

6 comentários:

Anônimo disse...

A Justiça julga, absolve ou pune os culpados aplicando-lhes penas.
Os responsáveis pelo prédio e instalações da Cadeia Pública de Caçapava não são investidos de poderes para punir os cidadãos ordeiros e saudáveis, expondo-os ao fedor de esgoto e até a riscos à saúde.
Portanto, se a Pátria, doente por a causa do vírus da Impunidade, fecha os olhos e deixa os mal feitos rolarem por cachoeiras e até surfarem no mar do pré-sal, não adianta querer cobrar e até julgar e punir os responsáveis por causa de um "probleminha" qualquer?

José Lima disse...

É um circulo vicioso. O esgoto que contamina o peixe, o peixe que contamina o cliente (que depois vira paciente), o paciente contaminado que contamina as finanças da saúde públicas, as finanças públicas que contaminadas prestam maus serviços,os maus serviços novamente contaminam o corpo e e alma do cidadão, o cidadão com o corpo e alma contaminados contamina seus próximos, também tanto no corpo como na alma, pois vivem sempre de corpo e alma armados e dispostos ao desentendimento, e se desentendendo gera o caos social que estamos vivemos e recomeça o círculo dessa sociedade doente. Tanto isto ocorre que em cada dez assuntos de conversa, 9 deles giram em torno da desgraça ocorrida na semana passada pela corroída estrutura corrompida do estado.

Anônimo disse...

Caro Jose Lima,

Você descreveu bem. É um círculo vicioso, pernicioso, danoso, maldoso.

Vamos por a mão nessas rodas viciadas e maldosas, freando progressivamente e até que parem, quando então, imediatamente daremos um "tapa" para essas roda girarem no sentido contrário, no sentido virtuoso!

Quando crianças tínhamos a habilidade de correr com uma varinha na mão, ou apenas com a mão, dando "tapinhas" num aro sem raios de bicicleta, ou um bambolê, ou até mesmo feita de taquara, correndo e levando a roda pra onde bem quiséssemos. Tempos bons, tempos inocentes.

Crescemos, passamos a assistir passivamente até o ponto de aceitar rodas viciadas e maldosas girarem contra nós.

Envelhecemos, não estamos ensinando os pequenos inocentes a brincar com um roda, correndo, levando-a pra onde quiser e voltar, a roda parar, cair e fiel, esperando que a levantemos e novamente com ela correr, livres, de bem com a vida. Ainda conseguiríamos realizar essa grande proeza com os nossos netos?

José Lima disse...

Jecanarquista, infelizmente cabe dizer: vamos continuar fazendo nossa parte, mas confesso que tenho poucas esperanças de mudanças. Veja-se, por exemplo, a troca do Sarney pelo Renan no senado, foi um a troca do ruim pelo péssimo, do usurpador pelo ultra-usurpador, do corroído pelo ultra-corroído. Mas o que é mais triste ainda é estarmos aqui passivamente aceitando tudo que ocorre em nossa volta; inertes, omissos e descuidados, mesmo das coisas mais comezinhas, e achando que nada podemos ou devemos fazer. Por ceto pagaremos alto preço por essas nossa omissão.

Cléber Oliveira disse...

Boa tarde...
Fui moderado.
Assim sendo, convido Vossa Senhoria ou qualquer cidadão deste município a fazer uma visita às dependências desta Delegacia ded Polícia.
Venham conhecer o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil de Caçapava.
Att.
Cléber H M Oliveira
Delegado de Polícia Titular

Unknown disse...

Dr. Cléber, bom dia e muitíssimo obrigado pelo convite, que aceito e espero marcar uma data oportunamente. Estamos à inteira disposição de V.Sa.
Grande abraaço. jcflores