Taiadablog: A burocracia contra os transplantes de órgãos!!!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A burocracia contra os transplantes de órgãos!!!

Tivemos hoje, o velório e, em seguida será realizado o enterro, do corpo da Engenheira Wilma Pacheco, falecida no sábado, dia 03 Jan 2009 aqui em Caçapava.
A família decidiu doar alguns órgãos da Engenheira Wilma e isto acabou gerando sérios transtornos e problemas técnicos, uma vez que, para tanto, deve ser diagnosticada a morte cerebral da pessoa e nossa cidade depende das vizinhas Taubaté e São José dos Campos para tal.
Isto acabou gerando este absurdo atraso na liberação do corpo (3 dias), ampliando ainda mais ao sofrimento de seus familiares, o que nos motiva a fazer uma rigorosa apuração de todo o ocorrido, com vistas, inclusive, a evitar que tais fatos voltem a acontecer na Taiada!
A Engenheira Wilma era uma pessoa sensata, equilibrada, muito querida por todos e resta-nos olhar este caso com tristesa uma vez que, nos dias de hoje, com tantas pessoas nas filas para transplantes, ainda se corre o risco de perder órgãos em função de burocracia!
Exigimos a apuração rigorosa dos fatos e a punição dos responsáveis.
Nossas condolências aos familiares!

2 comentários:

Anônimo disse...

JC, pobre país que trata seus cidadãos mortos, que num último ato de bondade neste mundo, tal como viveu a Engenheira Vilma, e daqueles que necessitam dos órgãos para darem continuidade à vida. Por viagens a outros países percebemos, infelizmente, quanto ainda teremos que evoluir, termos cultura e até mesmo educação, para que consigamos diminuir "um pouqinho" a falta de respeito que temos com nossos semelhantes. Que este último ato da Vilma seja um exemplo para que possamos dar passos na busca desta conscientização.

Anônimo disse...

Agradecemos o comentário do leitor 78, entretanto, até mesmo em respeito aos familiares da Engenheira Wilma, retiramos deste post os comentários relacionados à composição do governo do Prefeito Carlos Vilela, transferindo-o para outro post. Grato pela compreensão!